Sesc inaugura nova unidade do Mesa Brasil em Araguaína no dia 21

19/09/2018 14h58 | Atualizado em: 19/09/2018 14h59

Nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, Araguaína e toda a região Norte do Tocantins ganham mais um presente do Sistema Fecomércio Tocantins: a nova unidade do Mesa Brasil Sesc. A solenidade de inauguração da reforma e ampliação acontecerá às 19h na Rua Buenos Aires, Quadra 2, no Setor Morada do Sol. O evento festivo contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Instituto Fecomércio, Itelvino Pisoni; do Diretor Regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro; da Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Mendonça, além de diretores, conselheiros, e autoridades estaduais e municipais. Informações pelo telefone (63) 9 9974-9726.

O Presidente do Sistema Fecomércio, destaca a importância dessa reforma e ampliação da sede do Programa em Araguaína e região Norte do Tocantins. “O Mesa Brasil Sesc é uma obra social muito importante. E, a exemplo do que fizemos em Gurupi, quando construímos a sede própria do Programa e a entregamos à comunidade no último dia 31 de agosto, em Araguaína, essa nova unidade ampliada irá aumentar o seu poder de atendimento, tanto dos parceiros, os doadores, quanto das instituições cadastradas atendidas pelo Programa e, consequentemente, mais famílias necessitadas irão ter mais alimentos em sua mesa”, destaca Pisoni.

Já a coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Estado, Any Mendonça, a nova unidade possibilitará o aumento no número de atendimentos à comunidade carente de Araguaína e cidades vizinhas. “Antes da ampliação e adequações tínhamos espaços insuficientes para armazenar grandes doações de alimentos não perecíveis, e algumas limitações para fazer a triagem de frutas, verduras e legumes. As adequações otimizarão a logística para operacionalização da modalidade banco de alimentos. Onde contaremos com uma câmara fria, uma área para estoque de alimentos não perecíveis, uma sala para a realização de ações socioeducativas para parceiros, entidades sociais, equipe, voluntários e comunidade. Uma área para triagem das doações de frutas, legumes e verduras”, explica.

Para Celina Mendes, Supervisora do Mesa Brasil Sesc em Araguaína, a sede própria vem consolidar todo o trabalho de mais de 13 anos do Programa na região Norte. “Há 13 anos em Araguaína, esta é a segunda ampliação que fazemos em nossa unidade. De pouco a pouco, vamos realizando nosso sonho. A reforma foi necessária para adequar o banco de alimentos, que irá proporcionar um atendimento de qualidade às entidades e doadores do Mesa Brasil Sesc”, afirma.

O novo espaço conta com uma cozinha própria para realização de ações educativas, reuniões e palestras; sala apropriada para estocagem de grandes doações de alimentos não perecíveis; câmara fria para acondicionar e manter a qualidade dos alimentos; docas para recepção dos alimentos; sala de triagem adequada; e vestiários masculinos e femininos. A área antiga da unidade possuía 114m². Com a reforma e ampliação foi ampliada em mais 98m², passando a contar com 212,80m² de área construída.

Como funciona o Mesa Brasil Sesc
O Programa Mesa Brasil Sesc funciona da seguinte forma: empresas, ou mesmo pessoas físicas, doam ao Mesa Brasil Sesc produtos alimentícios dos mais variados gêneros, como frutas, verduras, grãos e cereais. Todas as doações vão para uma central de estocagem e distribuição e, de lá, seguem para complementar a alimentação, de forma regular, de inúmeras instituições assistenciais, cadastradas pelo programa, entre creches, abrigos idosos e crianças, casa de recuperação, associação de moradores.

A nova unidade do Sesc no Tocantins, o Mesa Brasil Sesc de Araguaína, será inaugurada a partir das 19h desta sexta-feira, dia 21 de setembro, na Rua Buenos Aires, Quadra 21, no Setor Morada do Sol. Informações pelo telefone (63) 9 9974-9726.

Serviço
Institucional – Sesc no Tocantins

Ação: inauguração da nova unidade do Mesa Brasil Sesc em Araguaína (TO)
Data: 21 de setembro
Horário: às 19h
Local: Mesa Brasil Sesc de Araguaína (Rua Buenos Aires, Qd. 21
Setor Morada do Sol – Araguaína-TO)
Informações: (63) 9 9974-9726

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2DaMVR9

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.