Sesc inaugura sede própria do Mesa Brasil em Gurupi no dia 31

29/08/2018 09h37 | Atualizado em: 29/08/2018 09h39

Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, Gurupi e toda a região Sul do Tocantins ganham um oportuno presente: a sede própria do Mesa Brasil Sesc. A solenidade de inauguração acontecerá às 19h na Quadra A1, Alameda 03, Rua 09, no setor Parque Primavera. O evento festivo contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Instituto Fecomércio, Itelvino Pisoni, do Diretor Regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, da Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Sandra, além de autoridades estaduais e municipais. A nova unidade fica ao lado do Sesc Parque Primavera.

O Presidente do Sistema Fecomércio, afirma que a nova e definitiva sede do Mesa Brasil irá potencializar o atendimento do Programa em Gurupi e na região Sul do Tocantins. “Apesar de ser uma obra de pequeno porte, ela tem uma grande valia para todo o Sistema Fecomércio, principalmente para o Sesc, porque é do Mesa Brasil que é, para nós, uma obra social muito importante. Com isso, vamos melhorar o atendimento, dar mais condições de trabalho aos colaboradores e aos voluntários. Essas novas instalações irão proporcionar um melhor ambiente de trabalho para todos”, destaca Pisoni.

Para a coordenadora do Mesa Brasil no Estado, Any Sandra, investimentos foram necessários para aprimorar a logística do banco de alimentos. “Caracterizada pelo recolhimento, seleção, estocagem e distribuição de gêneros alimentícios e sala própria para a realização de ações educativas voltadas ao combate no desperdício de alimentos e na educação em segurança alimentar e nutricional, a nova sede de Gurupi e a ampliação da unidade de Araguaína, com certeza irão aumentar a nossa produtividade e com isso a captação de alimentos e a doação”, explica.

Já Tatiane Barreto, Supervisora do Mesa Brasil Sesc em Gurupi, a sede própria vem consolidar todo o trabalho de mais de 10 anos de toda uma equipe. “Além da alegria de ver pronta nossa nova casa de trabalho, vamos ter condições de oferecer um serviço de maior qualidade e eficiência nas ações de segurança alimentar e nutricional para toda a comunidade de Gurupi e região Sul do estado, afirma.

Depois de anos utilizando um espaço alugado, finalmente o Mesa Brasil Sesc de Gurupi conta com uma sede própria, localizada no terreno que faz parte do Sesc Parque Primavera. Além de ampliar os atendimentos, que hoje estão em 25 instituições cadastradas, contando com 30 doadores ativos e 10 sistemáticos, com essa inauguração, a meta é aumentar em 15% o número de novos parceiros do Programa.

O novo espaço conta com câmera fria para acondicionamento adequado de alimentos perecíveis, docas para facilitar a logística operacional para a recepção e doação de alimentos, área para estocagem de grandes doações de alimentos não perecíveis e uma sala equipada com cozinha experimental para a realização de ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social. A ideia desta sala é a de promover a alimentação adequada, a reeducação alimentar por meio de cursos, oficinas e palestras para a difusão de conhecimentos, troca de informações e experiências junto aos profissionais, voluntários e beneficiários das entidades sociais, bem como às empresas doadoras;

A nova unidade do Sesc no Tocantins, o Mesa Brasil Sesc de Gurupi, será inaugurada a partir das 19h desta sexta-feira, dia 31 de agosto, na Quadra A1, Alameda 03, Rua 09, setor Parque Primavera. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (63) 9 9974-9726.

Serviço
Institucional – Sesc no Tocantins

Ação: inauguração da sede própria do Mesa Brasil Sesc em Gurupi (TO)
Data: 31 de agosto
Horário: às 19h
Local: Mesa Brasil Sesc de Gurupi (Quadra A1, Alameda 03, Rua 09, setor Parque Primavera – Gurupi-TO)
Informações: (63) 9 9974-9726

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2odRZdm

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.