Estagiários do Tocantins participam de seminário no Sesc Nacional

17/11/2016 10h44 | Atualizado em: 17/11/2016 10h48

Nos dias 1º e 02 de dezembro dois estagiários do Sesc Tocantins, em Palmas, participarão do I Seminário nacional de intercâmbio de conhecimento dos estagiários do Programa Especial de Bolsa de Estágio (Pebe). Isadora de Lima Ferreira, 21 anos, acadêmica de pedagogia na Faculdade Itop, e Jeferson Arantes Campos, 23 anos, estudante de Educação Física na Ulbra, são estagiários no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte. O seminário será realizado no Sesc DN em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e será transmitido por vídeo conferências para todos os Sesc regionais.

O seminário vai contar com a participação de estagiários dos Sesc regionais de Amazonas, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Paraná e Pernambuco e Tocantins. Seu objetivo é a valorização do trabalho desenvolvido em cada Sesc regional, visando qualificar os estágios, supervisões e a execução do Pebe. Os estagiários do Sesc Tocantins estão participando de duas capacitações como preparação para o seminário. A primeira aconteceu no dia 09 de novembro e a segunda está programada para este dia 22 de novembro, no Centro de Atividades Sesc Palmas.

Para Isadora Ferreira, estagiária na Educação Infantil, e que vai apresentar o projeto de arte popular “Traços e Linhas” no seminário, essa será uma oportunidade ímpar na sua trajetória profissional. “Penso que é importante porque, mesmo com tudo novo pra mim, com essa capacitação para o seminário a gente ganha mais segurança, mais clareza e maior conforto na hora de expressar as nossas ideias para as pessoas,” afirmou.

Já para Jeferson Campos, que apresentará “Relato de Experiência de Estágio”, trabalho de cerca de um ano que ele realizou no seu estágio, o seminário vem coroar todo o seu trabalho. “Ressalto que essa será a melhor forma de mostrar para as pessoas, a importância que tem o estágio na formação de qualquer profissional”, frisou.

Acompanhando os dois estagiários, também participarão do seminário, os seus respectivos supervisores: os professores Jhannaeide Tavares de Oliveira e Paulo Ricardo Félix da Cunha Ferreira. E ainda a coordenadora de Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento do Sesc Tocantins, Jacimary Galindo, e a assistente Sirleide Fernandes de Carvalho. “A importância dessa ação é a de valorizar a atuação dos estagiários no Sesc”, avaliou a coordenadora.

Serviço
Sesc Nacional – I Seminário de Estagiários do Pebe

Data: 1º e 02 de dezembro
Local: Sesc DN Nacional em Jacarepaguá (RJ)
Informações: (63) 3212-9106

Imagem para download: http://bit.ly/2eUyzUv

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Ronaldo Coelho– Assessor de Imprensa Sesc/TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9128. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acessewww.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto