Dia Internacional da Dança: Grupo Giro 8 (GO) apresenta "Começaria Tudo Outra Vez"

Das 20h às 21h30 do dia 29/04/2026
Descrição

Para celebrar o Dia Internacional da Dança o Sesc Tocantins apresenta especialmente para o público de Palmas em apresentação única o espetáculo "Começaria Tudo Outra Vez" do Grupo Giro 8 (GO).

Dia - 29/04/2026

Hora - 20:00

Ingressos - 1 quilo de alimento não perecível;

Distribuição - 19:00


Sinopse:

Concebida e dirigida por Joisy Amorim, a obra não apenas retrata, mas celebra a essência do amor, traçando sua jornada desde as reflexões filosóficas de Sócrates, Platão e Aristóteles até as discussões e conceitos mais contemporâneos, imersos na complexidade das relações humanas. Com uma trilha sonora envolvente, composta por músicas e poemas interpretados pela talentosa Maria Bethânia, o espetáculo revela as múltiplas faces e nuances do amor em suas manifestações de Eros, Filia e Ágape. O papel, elevado a protagonista cênico, torna-se não apenas uma metáfora da escrita, mas também da delicadeza tanto da matéria quanto do sentimento. 


Sobre o Grupo:
A Giro8 Cia de Dança estreou na cena da dança de Goiás - Brasil, em 4 de novembro de 2011. Sob a direção geral e artística de Joisy Amorim, a companhia tem buscado promover a produção artística em/de Goiás para o mundo. Sua missão é promover a dança investigando uma linguagem que aproxime o público do universo da dança contemporânea e proporcione uma experiência humana e sensorial àqueles que observam suas criações. Com importantes prêmios e reconhecimento em sua trajetória, a companhia se apresentou em importantes teatros, festivais, exposições e circuitos de dança regionais, nacionais e internacionais, entre eles: 5 estados brasileiros, além de Portugal (Almada), Espanha (Madri, Barcelona, Arcarás e Artesa de Lleida), México (Mazatlán, Culiacán, Tijuana, Mexicali, Cidade do México, San Luis de Potosí e Ciudad Valles), Tambem no Festival Internacional Fringe Istambul – Turquia e Argentina. Em 2024 percorreu grande parte do Brasil, Argentina, Bolívia, Cuba e Panamá. Em abril e maio de 2025 realizou uma nova turnê pelo México com apresentações em  Culiacán, Tijuana, Mexicali e Cidade do México. 

FICHA TÉCNICA

Direção e Coreografia: Joisy Amorim

Produção Musical: Cleyber Ribeiro

Cenografia e Projeções de Vídeo:

Paulinho Pessoa Figurinos: Pedro Bittencourt

Desenho de Iluminação: Sérgio Galvão

Elenco: Ana Silva, Yasmin Rodrigues, Ingrid Costa, Lu Bragança, Léo Molina,Marcio Vitorino, Phelippe Mor, Tiago Ferreira, Uostton di Alcântara.

Ensaiadora e Professora de Contemporâneo: Érica Bearlz

Maîtres de Ballet: Tassiana Stacciarini e Rudy Candia

Professor de Pilates: Francis Muller

Professor de Gyrokinesis: João Paulo Gross

Redes Sociais: Giovanna Faleiro

Design Gráfico: Duda Alho

Gestão Financeira e de Produção: Igor Maciel

Fotografia: Layza Vasconcelos

Produção Nacional e Internacional: Marcelo Zamora 


 


Livre
Trabalhador do Comércio:
Grátis
Público Geral:
Grátis
Vagas:
Ilimitada