Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Exposição Contraste segue aberta no Sesc Arte ao Cubo em Palmas

Publicado por: RENATO KLEIN em 29/07/2019 às 10:31:05

A terceira exposição deste ano do Projeto Sesc Arte ao Cubo, na praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas, que fica na 502 Norte, termina no próximo dia 30 de agosto. “Contraste”, do artista plástico Adenildo Soares da Silva ‘Denis L.d.O’ (AM) – aberta no dia 06 de junho último – se utiliza do grafite para chamar a atenção da sociedade brasileira sobre a extinção de animais silvestres ameaçados de extinção. Visita mediada e informações pelo telefone (63) 3212-9922.

Exposição ‘Contraste’
A exposição retrata os animais silvestres – principalmente na região Norte onde é grande o número de animais em alto risco de extinção, como no caso do Sauim de Coleira – caçados e a parte biomecânica nos desenhos remetem a esses maus tratos e é como se fosse uma regeneração dessas partes mutiladas, refeitas na exposição como biomecânicos. Além dessa forma de readaptação dos animais, através dos desenhos em biomecânicos, o conceito entra na parte de informações uteis sobre os animais extintos e gera esperança para que, através do conhecimento sobre a situação atual desses animais, algo possa ser feito em ondas de comunicação propagadas para a diminuição da forma como são tratados nossos animais silvestres, que ainda sofrem com o tráfico dos mesmos. A classificação indicativa é livre.

Adenildo Soares da Silva (Denis L.d.O)
Graffiteiro, rapper, 34 anos, solteiro, amazonense atuante no cenário do Hip Hop Nortista desde 2001, fundador do grupo de graffiti (A.I.R.) e do selo de música (Lado Bom) com muitos trabalhos desenvolvidos em muralismos pelo Estado do Amazonas e parceiro nos 10 Estados da Amazônia legal com o Projeto Sesc Amazônia das artes 2018, além de participações em eventos de graffiti e exposições com seus trabalhos sobre os animais biomecânicos em quadros e também desenvolvedor de oficinas de graffitis através da Secretária de Cultura do Estado do Amazonas durante toda sua atuação no cenário.

Trajetória
2000 – Inicia as atividades dentro do cenário do graffti Amazonense.
2001/2003 – Participa da oficina de graffti Art. lata Manaus (AM).
2004 – Fundador do grupo de escrita de rua (A.I.R).
2005/2011 – Participa de eventos de graffiti nas zonas periféricas da cidade de Manaus.
2013/2015 – Desenvolve a produção de oficina em escolas de ensino fundamental da zona oeste de Manaus.
2017 – Participa do mural no viaduto Gilberto Mestrinho, Manaus AM.
2018 – Participa do Sesc Amazônia das Artes, circulação em 10 estados da Região Norte do País.
2018 – Participa do Festiva de muralismo Walls realizado pela Secretaria de cultura do Estado do Amazonas.

O Sesc Arte ao Cubo é um projeto de site specific e tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Compõe-se de 03 cubos, medindo 2,5m cada face. O seu espaço pode ser utilizado de forma parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.

A Exposição “Contraste” do artista plástico Adenildo Soares da Silva ‘Denis L.d.O’ (AM), continua no Projeto Sesc Arte ao Cubo, na praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte). A visitação pública gratuita segue até o dia 30 de agosto de 2019. Visita mediada e informações pelo telefone (63) 3212-9922.

Serviço
Cultura – Artes Plásticas

Ação: Realização da Exposição “Contraste” do artista plástico Adenildo Soares da Silva ‘Denis L.d.O’ (AM)
Horário: indeterminado
Período da Exposição: até 30 de agosto de 2019
Local: Sesc Arte ao Cubo – Praça externa do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte)
Informações e visitas mediadas: (63) 3212-9922

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/330pKBW

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias