Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc Confluências apresenta selecionados no DF e no Tocantins

Publicado por: RENATO KLEIN em 26/07/2019 às 16:12:54

O resultado dos artistas visuais selecionados pelo Sesc Confluências 2019 – que esse ano envolverá 30 artistas, sendo 15 do Distrito Federal e 15 do Tocantins – foi anunciado ontem, dia 25 de julho. Confira a lista completa no link http://sesc.com.br/portal/site/confluencias/. Os selecionados serão convocados via e-mail. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

Confira, a seguir - em ordem alfabética - os artistas selecionados:

Amanda Mauricio Pereira Leite (TO); Ana Karoliny Campos Jardim (TO); Angélica Lima Mendonça (TO); Ariana Silva Braga (TO); Bruna Arruda Neiva Marques; Danilto Alves Monteiro; Deusa de Canaã Sousa Viana (TO); Eliane Cristina Testa (TO); Emanuelle Santos Feitosa; Emerson da Silva (TO); Estevão da Silva Costa; Evandro Silva Carvalho (TO); Gerlandio Pereira de Morais (TO); Janaína Guimarães Moraes; João Angelini Mota Campos; Júlio Teixeira (TO); Laura Samily da Silva Moreira; Lourdes Cabral Piantino; Lucio Piantino Bianchetti; Manuela Machado Freire; Marcello Nobrega; Maria do Carmo Silva (TO); Maria do Socorro Monteiro da Silva (TO); Mayara Trindade Villena; Mayrane Oliveira Bucar; Natasha de Albuquerque Corrêa; Patrik Nascimento (TO); Paulo Roberto Souza (TO); Robson Fernando Castro Pinto; Rodrigo de Alcântara Barros Bueno; Tatiane Conceição da Silva Romeu; Tauan Silva Gonzales; Victor Velu Fonseca Zaiden Soares; e Viviane Pereira Barbosa (TO).

Em sua primeira fase, o Projeto consiste na realização dos fóruns presenciais, com a realização de três (03) encontros de 20h, durante o segundo semestre de 2019, totalizando 60 horas, conforme cronograma a seguir: 1º Encontro – de 09 a 11 de agosto; 2º Encontro – de 13 a 15 de setembro; e 3º Encontro – de 11 a 13 de outubro de 2019. Os selecionados que não residem na cidade de realização das atividades, ainda não definida, o Sesc oferecerá hospedagem, translado e alimentação.

Sobre o Projeto
Realizado em pelo menos 10 estados no Brasil, o Confluências atua como uma espécie de fórum setorial para as artes visuais no Sesc, por promover um debate em torno da linguagem a partir de uma visão sistêmica, e também como uma incubadora, por incentivar o desenvolvimento de soluções para as problemáticas apontadas. Estruturado em encontros presenciais, o Confluências incentiva a produção artística local, promove o debate sobre a cultura e a arte e contribui para o aperfeiçoamento do seu sistema produtivo, além de realizar os projetos resultantes de cada edição. Seu compromisso, alicerçado na valorização do processo, tem impactado positivamente as regiões onde atua, dinamizando as práticas das artes visuais de forma descentralizada, preservando diversidades e singularidades das culturas regionais e convergindo a produção nacional (Fonte:
http://sesc.com.br/portal/site/confluencias/).

O Projeto Sesc Confluências 2019 anunciou no último dia 25, o resultado dos 30 artistas visuais selecionados, sendo 15 do Distrito Federal e 15 do Tocantins. Confira a relação completa no link http://sesc.com.br/portal/site/confluencias/. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

Serviço
Cultura – Artes Plásticas

Ação: Resultado da seleção do Sesc Confluências 2019 (DF e TO)
Link: http://sesc.com.br/portal/site/confluencias/
Informações: (63) 3212-9922

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2YnqAFk

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias