Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Aberta as inscrições do Arte da Palavra do Sesc para oficina com a escritora Cláudia Lage (RJ)

Publicado por: RENATO KLEIN em 09/11/2020 às 11:22:35

A escritora Cláudia Lage (RJ) vai realizar uma oficina com o tema “Caminhos da palavra e da imagem. A ação faz parte do projeto Arte da Palavra do Sesc. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de novembro ou até preencher as 20 vagas. Quem estiver interesse pode a inscrição pelo link http://bit.ly/oficinaclaudialage. A oficina será realizada entre os dias 23 e 27 de movembro pela plataforma Google Meet (o link será compartilhado com os selecionados 12 horas antes do início da oficina). Informações pelo telefone (63) 3212-9948 ou pelo email literatura@sescto.com.br.

 

Sobre a oficina

A proposta é estimular a escrita da ficção do conto e do roteiro, por meio de exercícios e estímulos criativos, ao mesmo tempo em que será desenvolvido as especificidades do "olhar literário" e do "olhar audiovisual", assim como as diferentes linguagens de cada gênero. Os alunos poderão adaptar uma obra literária para o audiovisual ou criar uma história própria no gênero de sua escolha.  Independente do formato escolhido, a busca da voz narrativa pessoal é um dos principais objetivos do curso, que dá particular atenção ao estilo e ao universo temático de cada aluno-escritor.

 

A oficina tem como público-alvo Interessados em literatura, roteiro e audiovisual, escritores, professores e estudantes, a partir de 18 anos. São oferecidas apenas 20 vagas.

 

Cláudia Lage

Escritora, roteirista, parecerista e consultora de ficção, professora de Escrita Criativa e de Roteiro audiovisual. Graduada em Teatro (UNI-Rio) e Letras – Port/Inglês/literaturas (UFF), também Especialização – Dramaturgia (UNI-Rio) e Mestre em Literatura (Puc-Rio). Na literatura, acaba de lançar o romance O corpo interminável, pela Ed. Record. É autora do livro de contos A pequena morte e outras naturezas (2000, Record) e do romance Mundos de Eufrásia (2009, Record), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010. Em 2013 lançou o livro Labirinto da Palavra (Editora Record), com ensaios-crônicas sobre literatura e criação literária, que recebeu o Prêmio de Literatura de Brasília em 2014 e foi finalista do Prêmio Portugal Telecom em 2014. Recebeu os prêmios de contos no concurso Stanislaw Ponte Preta, da Rio Arte, em 1996, e Guimarães Rosa, da Rádio França, em 2001. Trabalhou como parecerista e leitora crítica de ficção para a Editora Record, Bertrand e Civilização Brasileira de 2001 a 2011. 


Sesc Arte da Palavra

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e como novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto. Você pode conferir a programação no site http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Abertura de inscrições para a oficina Caminhos da palavra e da imagem, com a escritora Cláudia Lage (Rj), pelo projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras

Inscrições: http://bit.ly/oficinaclaudialage  

Valor: Gratuito

Período: Até o dia 23 de novembro ou até o preenchimento das vagas

Vagas: 20

Data da oficina: De 23 a 27 de novembro

Horário: Das 19h às 21h

Local: Plataforma Google Meet (o link será compartilhado com os selecionados 12 horas antes do início da oficina)

Informações: (63) 3212-9948 ou pelo email literatura@sescto.com.br

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3eIukLB

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias