Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Oficina de Graffiti – Técnicas Básicas de pintura com spray” com Ithalo Kodó (Palmas) contou com interprete de Libras

Publicado por: VONE PETSON PEREIRA BRANQUINHO em 05/11/2020 às 11:50:08

No dia 28 de outubro aconteceu a oficina “Graffiti – Técnicas Básicas de pintura com spray”, com o grafiteiro Ithalo Kodó (Palmas) como parte da programação virtual do projeto Sesc Cultura On. A formação trouxe como diferencial a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, contando com o intérprete de libras Luan Crispiim. 

Na oficina, Kodó falou sobre as diversas formas de utilização da tinta spray e os diferentes traços que podem ser obtidos, a partir do posicionamento da lata em relação a superfície a ser pintada. Explicou também sobre a diversidade de materiais, além do spray, que podem ser utilizados na execução de uma obra em graffiti, como por exemplo, a utilização de estêncil.

Foi uma excelente formação introdutória para aqueles que buscam conhecimentos sobre a técnica do graffiti, contando com a presença e participação de dezesseis alunos com idade variada.  

Não deixe de conferir a programação do Sesc Cultura On. Temos diversas oficinas aguardando por você!

Sobre o artista

Ithalo Kodó, vocalista da banda Mata-Burro, produtor cultural independente, grafiteiro integrante do Coletivo Zero 63 Crew. Foi um dos idealizadores do movimento multicultural “A Rua se Mistura”, evento gratuito e independente de ocupação de espaços públicos da capital tocantinense com mais de 10 edições entre os anos de 2013 e 2016. No começo de 2015, inspirado nos grandes centros urbanos e descontente com a sua cidade monocolor, resolveu passear pelo grafite. Em 2018 realizou, juntamente com os Coletivos Zero 63 Crew e Abacaxi Urbano, o Pmw Street Graffiti, primeiro encontro nacional de graffiti no Tocantins, encontro que teve sua segunda edição em 2019, contando com a participação de mais de 20 grafiteiros de diversas regiões do Brasil.

Sobre o projeto Sesc Cultura On

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

Informações: cultura@sescto.com.br | (63) 3212-9954

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3o8LhDf

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO



Ver todas as notícias