Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Literatura e música completam a programação de outubro do Sesc Cultura ON

Publicado por: RENATO KLEIN em 27/10/2020 às 15:27:49

 

Outubro foi o primeiro mês de apresentações do Sesc Cultura ON. As duas últimas apresentações do mês serão Cantando Histórias, com Ana Carolina Caponi (16h), e Casa Ipê recebe Carolina Oliveira (20h).  As apresentações serão realizadas todas no dia 30 de outubro na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto. Informações pelo e-mail cultura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9954.

 

O Sesc Cultura ON surgiu da necessidade de manter as atividades culturais no Tocantins. E na programação desta sexta-feira (30), às 16h, será apresentado o trabalho "Cantando Histórias", Ana Caroline Caponi. Já às 20h, será apresentado o espetáculo musical Casa IPÊ recebe Carolina Oliveira.

 

Cantando Histórias

Ana Carolina Caponi em Cantando Histórias une a música com o universo encantado dos contos infantis. O projeto conta com quatro histórias contadas e cantadas, sob a perspectiva de levar alegria e diversão às crianças que, em tempos de pandemia, necessitam de vários modos de interação. As histórias intercalam entre contos populares do universo infantil e composições próprias. A duração é de 27 minutos.

 

Casa IPÊ recebe Carolina Oliveira

Diante do momento de distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, os artistas trocaram a emoção e energia dos palcos pela calma e quietude de suas casas - por tempo indeterminado. A IP Musical, frequente nas noites da capital, precisou se reinventar: nasce então, o Casa IPÊ, projeto de apresentações virtuais intimistas, com o artista acompanhado somente do som do violão - este sempre companheiro.

 

O IPÊ, além de palavra homófona ao nome da produtora, é ainda símbolo da árvore do cerrado que floresce em meio ao clima de altas temperaturas, adverso, e é isso que representa também esta iniciativa: produzir em tempos de adversidade, na nossa casa, em várias cores (ou seriam sonoridades?), tal qual esse símbolo presente na vegetação tocantinense. O Casa IPÊ é resultado da produção dos artistas da IP Musical durante esse período de pandemia, e, no caso específico desta proposta, das produções autorais da cantora Carolina Oliveira, algumas delas exclusivas para este projeto. A duração será de 34 minutos.

 

Sesc Cultura ON

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

 

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc no Tocantins

Ação: Sesc Cultura ON

Projeto: Cantando Histórias

Data: 30/10

Horário: 16h

Local: www.youtube.com/sescto

 

Teatro: Casa IPÊ recebe Carolina Oliveira

Data: 30/10

Horário: 20h

Local: www.youtube.com/sescto  

 

Informações: cultura@sescto.com.br | (63) 3212-9954

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3o8LhDf

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias