Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Novo programa da Escola Sesc de Ensino Médio, PTED abrirá 20 vagas gratuitas para o Tocantins

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 11/08/2020 às 15:30:03


Uma ótima e oportuna novidade para estudantes no Tocantins. A Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), do Rio de Janeiro (RJ), abrirá no dia 18 de agosto, o período de inscrições gratuitas para o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED). Serão oferecidas 810 vagas em todo o país, sendo vinte (20) destas para o Tocantins. Mais informações no site www.escolasesc.com.br ou pelos telefones (63) 3219 – 9104 e 9 8447-5160.

 

O que é o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED)?

É um programa educativo que tem como objetivo acompanhar, em modalidade remota (on-line), jovens estudantes em todo país, de forma totalmente gratuita. Serão ofertadas 810 vagas para todos os estados da Federação, sendo destinadas 20 vagas para o Tocantins.

 

Quem pode se inscrever?

O PTED é aberto a todos (as) os (as) candidatos (as) que comprovem as seguintes condições:

 

– Estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, nos termos da legislação e normas educacionais em vigor.  Não há limite de idade, mas que comprovem pelo menos um dos critérios abaixo:

 

- ser oriundo de escola pública;

- ser estudante regularmente matriculado em escola da rede de ensino Sesc ou na condição de bolsista integral (100%) de escola privada e ter renda familiar bruta, igual ou inferior a três (03) salários mínimos (nacional);

- ser dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e ter renda familiar bruta, igual ou inferior a três (03) salários mínimos (nacional).

 

Como realizar a inscrição

– basta acessar a página eletrônica da escola (www.escolasesc.com.br);

– clicar em estude conosco;

– ler o regulamento e as instruções e depois acessar o link “fazer inscrição no Programa de Tutoria Educacional PTED”.

 

Etapas de admissão

O processo de admissão do PTED será feito em três etapas, conforme a seguir:

 

1ª – Inscrição

– a inscrição para o PTED será via internet, no período de 18 de agosto até 18 de setembro 2020;

 

2ª – Sorteio público

– será realizado sorteio público dos (as) candidatos (as) inscritos às 15h no horário de Brasília, no dia 29 de outubro de 2020, na sede do Departamento Nacional Sesc, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo pela internet. A distribuição de vagas por Unidade da Federação, será na proporção de um (01) candidato por vaga, independente de gênero;

 

3ª – Envio e análise dos documentos

Os candidatos (as) sorteados (as) deverão acessar o site www.escolasesc.com.br no período de 03 a 13 de novembro de 2020 para anexar a documentação exigida. A publicação do resultado final será no dia 28 janeiro de 2021 e a matrículas serão realizadas entre 28 de janeiro e 08 de fevereiro de 2021.

 

De acordo com Dayane Martins Resende Lino, Coordenadora de Educação do Sesc Tocantins, o PTED é uma iniciativa que surgiu em um momento no qual os estudantes enfrentam um cenário de insegurança na educação, e que irá possibilitar aos jovens, em especial aqueles oriundos de escolas públicas, a terem acesso a um apoio educacional por meio de videoaulas, com o foco em uma educação humanizada e personalizada. “O PTED traz, em sua essência, formas de traçar novos caminhos com o foco na superação da desigualdade social. Acreditando que esse jovem é agente transformador na sociedade em que vive, o Programa traz uma oportunidade ímpar aos estudantes tocantinenses. Os selecionados, além do suporte acadêmico em todas as disciplinas, também terão à sua disposição acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira”, ressalta a Coordenadora.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

A Escola Sesc de Ensino Médio (RJ) abrirá inscrições para o Programa de Tutoria Educacional a distância (PTED) no dia 18 de agosto. Serão oferecidas 20 vagas gratuitas para estudantes no Tocantins. Informações pelos telefones (63) 3219 - 9104 e 9 8447-5160 (Palmas).

 

Serviço

Educação – Escola Sesc no Tocantins

Ação: Escola Sesc de Ensino Médio (RJ) abrirá 20 vagas gratuitas para aulas on-line em 2021

Inscrições: de 18 de agosto a 18 de setembro de 2020

Link: www.escolasesc.com.br

Informações: (63) 3219 - 9104 / 9 8447-5160 (Palmas)

 

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2Xuzcwx   

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias