Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc Tocantins realiza 2ª Live Solidária com show de Chico Chokolate nesta quinta, 23

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 22/07/2020 às 09:38:10

 

Tudo pronto para a segunda Live Solidária Sesc Tocantins, que o Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, realizará com o show “Versátil”, do cantor e compositor Chico Chokolate. Será neste dia 23 de julho, quinta-feira, com transmissão a partir das 20h no canal do YouTube do Sesc Tocantins, no link https://www.youtube.com/sescto, direto do Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. Essa ação sociocultural tem como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza para serem distribuídos gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. O link para doações é https://doacoes.sescto.com.br/. Informações pelos telefones (63) 3212-9976 e 9 8400-5595.

 

“Versátil”, de Chico Chokolate, que será apresentado na segunda Live Solidária Sesc Tocantins, trará um show com um repertório voltado para músicas autorais do artista, de parcerias suas com compositores e músicos tocantinenses, tudo sempre na voz inconfundível de um dos maiores intérpretes do Tocantins.

 

Chico Chokolate, é claro, deixou um convite especial a todos. “Olá, meus amigos e minhas amigas de todo o Tocantins, do Brasil e do mundo! Neste dia 23 estarei fazendo a Live Solidária Sesc Tocantins com o meu show ‘Versátil’, e quero convidar cada um de vocês para ficar em casa e curtir essa live solidária. É você contribuindo com as pessoas que mais precisam e a gente do lado de cá mandando música, mandando alegria para vocês. Eu tenho certeza que vocês vão gostar. Então eu conto com a audiência de cada um de vocês”.

 

Show “Versátil” de Chico Chokolate – repertório

Diferentemente do que foi publicado anteriormente, devido a questões de direitos autorais, o artista disponibilizou o repertório definitivo do show, o qual segue: Roda Magia (Everton dos Andes); Nega Neguinha (Everton dos Andes); Riacho (Braguinha Barroso); Céu da Boca (Chico Chokolate e Paulo Albuquerque); Diadema (Paulo Albuquerque e Gilson Cavalcante); De Tempos em Tempos (Pretinho da Serrinha); É Ela Quem Eu Quero (Chico Chokolate e Paulo Albuquerque); Leda (Chico Chokolate e Paulo Albuquerque); Forró e Alegria (Chico Chokolate e Dorivã); Gonzagueando (Chico Chokolate e Ronaldo Teixeira); Janela da Manhã (Braguinha Barroso e Juraildes da Cruz); Atômico (Chico Chokolate e Ronaldo Teixeira); e Pequi Blues Ballad (Reneu Berni).

 

Diante da pandemia que atinge o país, a ação cumprirá – como sempre – todas as normas de segurança em saúde. A acessibilidade on-line será gratuita e haverá a disponibilização de um intérprete de libras. E o QR-Code na telinha com conta bancária para depósito de doações financeiras que serão revertidas em alimentos. Mas as doações podem ser também de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal.

 

Chico Chokolate (TO)

Natural de Colméia (TO), onde nasceu em 1964, Chico Chokolate é cantor, compositor e jornalista. Iniciou sua carreira musical em 1979, integrando bandas como Antista do Acordeon e Sua Gente, em Paraíso do Tocantins, e a Banda Som da Terra, em Gurupi, no Tocantins, e Os Tropicais de Piracanjuba, Os Bambas, e New Sound Five, em Goiás. Em Cuiabá (MT), cantou em boates, barzinhos e bailes. Participou de grandes festivais de música no Tocantins, com músicas gravadas em alguns deles e atuou em filmes de longa-metragem de diretores de renome nacional. Foi secretário municipal de Cultura de 2009 a 2012 e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi, onde reside atualmente e também atua como jornalista.

 

Discografia

Roda Magia (1999);

Versátil (2013).

 

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc tem como objetivo diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, e atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc no Tocantins

Ação: Realização da Live Solidária Sesc Tocantins com o show “Versátil”, de Chico Chokolate

Data: 23 de julho

Horário: 20h

Local de realização: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades Sesc – 502 Norte)

Link de transmissão: https://www.youtube.com/sescto

Link para doações: https://doacoes.sescto.com.br/

Informações: (63) 3212-9976 e 9 8400-5595.

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3jslzHm

Crédito da foto: Jefferson Ribeiro

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias