Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Oficina de Graffiti será realizada no Sesc em Palmas

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 11/03/2020 às 15:39:52

 

Capacitação para os fãs do graffiti em Palmas. O Sesc Tocantins realizará a “Oficina Fundamentos do Graffiti: do Papel à Parede”, com Bruna de Freitas Moreira ‘Bromou’ (TO). A oficina será realizada das 14h às 18h nos dias 13 e 14 de março na Sala de Oficina de Artes de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. As inscrições foram gratuitas e todas as vagas oferecidas foram preenchidas. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

A oficina tem como proposta trazer a linguagem do graffiti e da arte urbana para próximo das pessoas, de forma que se torne mais fácil compreender os termos e conhecimentos específicos desse segmento artístico, para pessoas que não possuem familiaridade, mas gostariam de saber mais um pouco sobre o tema. Pretende ainda transmitir os fundamentos da linguagem do graffiti para os participantes e proporcionar um momento de experimentação, onde os mesmos possam aplicar os conhecimentos, passados em aula, em um mural.

 

Contará um pouco sobre a história e os estilos do graffiti, como essa linguagem se caracteriza em diferentes contextos sócio históricos, principalmente nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina. Também haverá um momento de manuseio e compreensão das ferramentas básicas, desde o mais familiar como o pincel, até o símbolo icônico do graffiti, a lata de spray.

 

Com oito (08) horas de duração, a oficina será dividida da seguinte forma: em um primeiro momento, o espaço de sala de aula será voltado para uma compreensão teórica e expositiva acerca da história do graffiti, e um pouco sobre seus diferentes estilos e contextos. Em um segundo momento, logo após uma experimentação prática em folhas de papel, como um planejamento para execução em um mural externo.

 

Os participantes deverão levar os seguintes materiais: Papel Sulfite A4 ou A3 (15 folhas); lápis (01); borracha (01); lápis de cor ou caneta colorida (quantidade e escolha de cores à vontade do aluno).

 

Essa oficina faz parte da Exposição “Coexistir”, de Bruna Moreira ‘Bromou’ (TO) e Paulo Azevedo (RN), que será realizada de 18 de março a 31 de maio de 2020, no projeto Sesc Arte ao Cubo, na praça externa do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte). São oferecidas apenas 15 vagas.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Realização da “Oficina Fundamentos do Graffiti: do Papel à Parede”, com Bruna Moreira ‘Bromou’ (TO)

Vagas: 15

Data da oficina: 13 e 14 de março

Horário: das 14h às 18h

Local: Sala de Oficina de Artes do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte)

Informações: (63) 3212-9922

 

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2Q0EBaI

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias