Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc TO apresenta selecionados no Mediadores de Leitura 2020

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 10/03/2020 às 17:27:28


Seguindo a programação, o Sesc Tocantins apresenta o resultado da seleção para participação no curso do Programa Mediadores de Leitura 2020. Foram mais de 50 inscritos. A lista completa com os selecionados está disponível no site https://www.sescto.com.br/ clicando na aba Editais. Todos os 35 selecionados receberão e-mail com as informações de horário e o conteúdo da formação. O Curso de Mediação de Leitura Literária "A leitura e a escrita fortalecem as subjetividades", será ministrado pela escritora e professora Ninfa Parreiras (RJ), em horários variados entre os dias 13 e 15 de março, no Núcleo de Música 1 do Centro de Atividades, que fica na 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

 

Incentivar a leitura e a formação de mediadores de leitura literária, este é o objetivo principal do Curso de Mediação de Leitura Literária do Sesc no Tocantins. Sua realização será no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte), de 13 a 15 de março, sendo dia 13, sexta-feira, das 15h às 22h; dia 14, sábado, das 09h às 18h; e dia 15, domingo, das 09h às 16h, com intervalo de uma (01) hora, totalizando 20 horas presenciais. São oferecidas 35 vagas.

 

Foram oferecidas 35 (trinta e cinco) vagas, sendo 25 (vinte e cinco) para estudantes universitários que estejam cursando Letras, Pedagogia, Comunicação Social ou Artes (teatro), concorrendo a vagas de estágio no Sesc, E dez (10) vagas para pessoas com interesse em multiplicar e aplicar a mediação de leitura.

 

A seguir, confira, em ordem alfabética, a relação com os nomes dos selecionados:

 

Abila Limeira Soares; Ailla Ligia e Santos Quirino; Alexander Rock Cavalcante Matcheck; Amanda Oliveira Nunes; Ana Gabriela Silva Almeida; Ana Kalline e Santos; Andressa Thayana Ribeiro Pereira; Antonio Carlucio de Oliveira; Barbara Carvalho de Araujo; Carine Rodrigues de Araujo; Claudinete Aquino de Araujo; Darlir Pereira Rodrigues; Deborah Kathleen Nogueira Silva; Fagner Alves de Andrade; Helena da Mata Torres Gomes; Jackeline Arruda Lima; Jaqueline Ferreira de Sousa Lopes; Jose Marcio Nogueira Leite; Ketlin Santos da Silva; Laura Maria da Conceição Neta; Luan Crispim de Andrade; Lucimaria Arruda de Sousa; Marciano da Silva Amorim; Mayara Kaynne Fragoso Cabral; Niceia Menegon; Nubia Nogueira do Nascimento; Paloma Aparecida de Matos Tavares; Priscila de Freitas Machado; Raylys de Araujo Paiva Reis; Ricardo Ferreira de Sousa; Sarah Karulyna Mota Nascimento; Thais da Silva Rodrigues; Thais Oliveira da Silva; Thalia de Sousa Oliveira; e Vitoria Silva Araujo Wermuth de Carvalho.

 

Suplentes:

Geine Medrado Rodrigues; Janete Gomes Pinheiro; Franciely Oliveira de Sousa; Deborah Nogueira De Souza; e Elaine Costa.

 

A partir do Curso de Formação em Mediação de Leitura serão selecionados 10 (dez) estagiários para atuarem como Mediadores de Leitura durante o ano de 2020, com contrato até o dia 15 de dezembro. O estágio tem a carga horária de 20 horas semanais. A bolsa-auxílio é de R$ 500,00 (quinhentos reais), mais auxílio transporte de R$100,00 (cem reais).

 

O curso de formação e seleção de estagiários do Programa tem como finalidade formar mediadores de leitura literária para o desenvolvimento e estímulo do gosto pela leitura, da reflexão em grupo, e do resgate da tradição oral (contação de histórias e declamação de poemas). Busca ainda despertar habilidades de interpretação de textos e o desenvolvimento das expressões oral e escrita. Gratuito, propõe refletir sobre o incentivo à leitura literária a partir de estratégias de planejamento e realização de rodas de leitura em escolas, bibliotecas, salas de leituras e outros locais.

 

Mediadores de Leitura

Programa criado pelo Sesc Tocantins em 2009, o Mediadores de Leitura tem como objetivo capacitar mediadores de leitura literária capazes de despertar e estimular em crianças e jovens o gosto pela leitura, por meio de diversas linguagens: livros literários, HQs, filmes, fotografias, músicas, entre outras. Funciona de março a dezembro no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) sob a orientação e acompanhamento da Promotoria Cultural em Literatura.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Resultado da seleção para participação no Curso de Formação em Mediação de Leitura Literária do Programa Mediadores de Leitura 2020 do Sesc Tocantins

Resultado: https://www.sescto.com.br/ (clicando na aba Editais)

Curso: “"A leitura e a escrita fortalecem as subjetividades"

Ministrante: Ninfa Parreiras (RJ)

Dias do curso: 13 a 15 de março

Horários e datas: 15h às 22h (13); 09h às 18h (14); e 09h às 16h (15)

Local: Núcleo de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Carga horária: 20 horas presenciais

Vagas oferecidas: 35

Informações: (63) 3212-9948

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/39HK91A

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias