Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Seguem abertas inscrições para Oficina de Graffiti em Palmas

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 09/03/2020 às 11:31:57

 

Os fãs do graffiti têm uma oportunidade única de capacitação em Palmas. O Sesc Tocantins segue com o período de inscrições gratuitas para a “Oficina Fundamentos do Graffiti: do Papel à Parede”, com Bruna de Freitas Moreira ‘Bromou’ (TO). A oficina, aberta ao público a partir dos 16 anos, com interesse na área do desenho, será realizada das 14h às 18h nos dias 13 e 14 de março na Sala de Oficinas de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. As inscrições, gratuitas, são realizadas no site www.sescto.com.br clicando na aba Espaço do Cliente e depois em Eventos e Inscrições. Limitadas, as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

Como parte da Exposição “Coexistir”, de Bruna Moreira ‘Bromou’ (TO) e Paulo Azevedo (RN), que será realizada de 18 de março a 31 de maio de 2020, no projeto Sesc Arte ao Cubo, na praça externa do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte), essa oficina tem como proposta trazer a linguagem do graffiti e da arte urbana para próximo das pessoas, de forma que se torne mais fácil compreender os termos e conhecimentos específicos desse segmento artístico para pessoas que não possuem familiaridade, mas gostariam de saber mais um pouco sobre o tema. Pretende ainda transmitir os fundamentos da linguagem do graffiti para os participantes e proporcionar um momento de experimentação, onde os mesmos possam aplicar os conhecimentos, passados em aula, em um mural.

 

A oficina abordará um pouco sobre a história e os estilos do graffiti, como essa linguagem se caracteriza em diferentes contextos sócio históricos, principalmente nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina. Também haverá um momento de manuseio e compreensão das ferramentas básicas, desde o mais familiar como o pincel, até o símbolo icônico do graffiti, a lata de spray.

 

Dividida em dois momentos de quatro (04) horas aula, totalizando oito (08) horas, a oficina se dará da seguinte maneira: em um primeiro momento, o espaço de sala de aula será voltado para uma compreensão teórica e expositiva acerca da história do graffiti, e um pouco sobre seus diferentes estilos e contextos. Em um segundo momento, logo após uma experimentação prática em folhas de papel, como um planejamento para execução em um mural externo.

 

Todos os participantes deverão levar os seguintes materiais: Papel Sulfite A4 ou A3 (15 folhas); lápis (01); borracha (01); lápis de cor ou caneta colorida (quantidade e escolha de cores à vontade do aluno). São oferecidas apenas 15 vagas.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Período de inscrições na “Oficina Fundamentos do Graffiti: do Papel à Parede”, com Bruna Moreira ‘Bromou’ (TO)

Link: www.sescto.com.br (clicando nas abas Espaço do Cliente/Eventos e Inscrições)

Inscrições: gratuitas (até o fechamento das vagas)

Vagas: 15

Data da oficina: 13 e 14 de março

Horário: das 14h às 18h

Local: Sala de Oficinas do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte)

Informações: (63) 3212-9922

 

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2TvLGB7

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias