Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Edital de ocupação do Teatro Sesc de Palmas continua aberto

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 02/03/2020 às 10:11:25


Lançado em fevereiro, o Edital de Ocupação para 2020 do Teatro Sesc Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte, continua aberto. Voltado para apresentações de artes cênicas, música, literatura, artes integradas e congressos, fóruns, simpósios, painéis, palestras, seminários, entre outras, que buscam o desenvolvimento artístico e cultural dos envolvidos, as inscrições poderão ser feitas na Promotoria Cultural em Artes Cênicas do Centro de Atividades ou enviadas no e-mail teatrosescpalmas@sescto.com.br. O edital pode ser acessado no site https://www.sescto.com.br clicando na aba Editais. Mais informações pelos telefones (63) 3212-9954 e 3212-9939.

 

Para participar, o (a) interessado (a) deverá acessar e ler o Edital e também os seguintes documentos, também disponíveis no site do Sesc: Anexo I – Formulário de inscrição, este que deverá ser preenchido; Anexo II – Relação de documentos exigidos; Anexo III – Relação de equipamentos; Anexo IV – Informações gerais; além do Modelo de termo de cessão do Teatro.

 

Todas as propostas de ocupação do Teatro Sesc Palmas devem ser encaminhadas com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias da data pretendida para a realização do evento. Os resultados das inscrições serão informados diretamente ao proponente por telefone e/ou e-mail em até 15 (quinze) dias após o recebimento das propostas.

 

Confira, a seguir, os tipos de atividades artísticas diversas que o Edital atende ao longo de 2020:

 

Artes Cênicas – Espetáculo Circense; Espetáculo de Dança; Espetáculo Teatral; Musical e Opereta.

 

Música – Cantata; Canto Coral; Recital; Show Musical Instrumental; e Show Musical Popular.

 

Literatura – Contação de Histórias; Declamação de Poesia; e Jogral.

 

Artes Integradas – Performance e Sarau.

 

Desenvolvimento Artístico e Cultural – Congresso; Fórum; Simpósio; Mesa Redonda; Painel; Palestra; e Seminário.

 

Todos os eventos propostos deverão considerar os seguintes formatos:

 

Apresentação Única; Temporada; Mostra/Festival; e Desenvolvimento de experimentações, ou seja, um conjunto de ações que objetiva desenvolver artistas, fornecendo condições para experiências e criações inovadoras, revelando-se como oportunidade para troca de experiências, pesquisa de linguagens e conteúdos, desenvolvimento individual e coletivo e livre criação, além de ensaios.

 

A análise individual das propostas considerará os seguintes aspectos: originalidade; atualidade e conveniência temática; potencial de formação de plateia; capacidade técnica de execução e divulgação; coerência com o espaço físico; currículo dos integrantes; e histórico do produto cultural.

 

Vale ressaltar que as propostas a serem apresentadas deverão cumprir o prazo final de ocupação anual do Teatro, ou seja, até o dia 15 de dezembro de 2020.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc no Tocantins

Ação: Período de inscrições no Edital 01/2020 de Ocupação do Teatro Sesc Palmas

Data: a partir de fevereiro

Local: Promotoria Cultural em Artes Cênicas (Teatro Sesc Palmas – Centro de Atividades da 502 Norte)

Endereço eletrônico: https://www.sescto.com.br/edital

  

Informações: (63) 3212-9954 / 3212-9939

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2wQzZNH

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias