Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc em Palmas realiza 1º encontro do grupo de vivência artística

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 28/02/2020 às 16:39:15

 

Um grupo para conectar pessoas, narrativas e saberes, a partir do diálogo da arte contemporânea com a literatura, tendo o bordado como fio condutor. Essa é a proposta do grupo de vivência artística “Agulha e Linhas que Tecem Histórias”, que realiza o primeiro encontro no dia 02 de março, segunda-feira, das 14h às 16h, na sala de oficina de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Os encontros serão realizados em duas segundas-feiras de cada mês, sendo uma sim, outra não. O Sesc Tocantins, por meio da Promotoria Cultural em Artes Plásticas, segue com as inscrições gratuitas para participação. As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas no local. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

Grupo de vivência artística “Agulha e Linhas que Tecem Histórias”

O grupo, de acordo com Vone Petson, Promotor Cultural em Artes Visuais do Sesc Tocantins, tem como objetivo reunir pessoas de diferentes idades e gêneros no compartilhamento das experiências. O tema central para a vivência em 2020 será ‘O Cerrado’, um dos biomas mais importantes para os recursos hídricos do Brasil e, ao mesmo tempo, o mais degradado e menos protegido.

 

Ainda de acordo com Vone Petson, nos encontros, além das discussões sobre artes visuais, o grupo também se servirá da literatura nacional regionalista para enriquecimento do repertório artístico e poético da criação dos participantes, além do reconhecimento da cultura e da natureza expressos nas escritas literárias brasileira e tocantinense. “O bordado, no grupo, será utilizado não de forma utilitarista, mas como suporte para a discussão de conceitos e da criação de obras de arte”, afirmou o Promotor Cultural.

 

Serão apenas 15 vagas oferecidas e os encontros acontecerão em duas segundas-feiras de cada mês, no período da tarde. A cada encontro, serão apresentados conteúdos diversos sobre artes visuais, literatura, memória e cotidiano. Podem participar pessoas a partir dos 15 anos de idade.


Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

O Sesc Tocantins, por meio da Promotoria Cultural em Artes Plásticas, realiza o primeiro encontro do grupo de vivência artística “Agulha e Linhas que Tecem Histórias”, no dia 02 de março, das 14h às 16h, na sala de oficina de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Inscrições gratuitas no local. Vagas limitadas. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

Serviço

Cultura – Sesc no Tocantins

Ação: Realização do primeiro encontro do grupo de vivência artística “Agulha e Linhas que Tecem Histórias”

Data: 02 de março

Horário: das 14h às 16h

Local: sala de oficina de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Inscrições: Promotoria Cultural em Artes Plásticas do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Horário: comercial

Informações: (63) 3212-9922

 

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2OgxrOO

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias