Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

CineSesc exibe filmes da última semana da Retrospectiva 2019

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 26/02/2020 às 16:44:09


A última semana da Retrospectiva 2019 do CineSesc de Palmas, Araguaína e Gurupi, exibirá os filmes Numa escola de Havana” (Cuba/2014), no dia 28 de fevereiro (exceto em Araguaína), e “Sabor da vida” (França-Alemanha-Japão/2015), no dia 29. As classificações são, respectivamente, livre e 14 anos, e as sessões acontecem às 19h sempre com entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

 

Confira os filmes, classificações, locais, datas e horários:

 

“Numa escola de Havana” (Cuba/2014) – Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba. A duração é de 108 minutos e a classificação é livre. Direção de Ernesto Daranas e tem no elenco Armando Valdes Freire, Alina Rodriguez e Silvia Aguila.

 

Palmas e Gurupi: 28/02 – às 19h.

 

“Sabor da vida” (França-Alemanha-Japão/2015) – Sentaro (Masatoshi Nagase) dirige uma pequena padaria que serve dorayakis - bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando uma senhora de idade, Tokue (Kirin Kiki), se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer "AN". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações, revelando velhas feridas. O filme, um drama e comédia, tem a direção de Naomi Kawase, 1h53m de duração e a classificação é acima de 14 anos.

 

Palmas, Araguaína Gurupi: 29/02 – às 19h.

 

O CineSesc exibe a Mostra Retrospectiva 2019 com os dez (10) melhores filmes do ano passado. São eles: “Com amor, Van Gogh”, no dia 31 de janeiro; “Eu não sou seu negro”, no dia 1º de fevereiro; “Joaquim”, no dia 07; “Últimos dias em Havana”, no dia 08; “Era o Hotel Cambridge”, no dia 14; “O cidadão ilustre”, no dia 15; “David Lynch: a vida de um artista”, no dia 20; “Pendular”, no dia 21(já exibidos); “Numa escola de Havana”, no dia 28 (com exceção de Araguaína); e “Sabor da vida”, no dia 29.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – CineSesc Palmas, Araguaína e Gurupi

Ação: Última semana da Mostra Retrospectiva 2019

Filmes, datas e classificações:

“Numa escola de Havana” (28/02 – livre – exceto em Araguaína)

“Sabor da vida” (29/02 – 14 anos)

Horário: 19h

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3212-9915

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2SXbW71

 

Trailers:

https://bit.ly/2FIvHKp (Numa escola de Havana)

https://bit.ly/2dYnM0i (Sabor da vida)

 

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto   

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias