Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Mesa Brasil Sesc entrega leite da parceria com a Subway no Tocantins

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 17/02/2020 às 14:00:31


Mais de sessenta mil litros de leite serão doados em todo o país graças à parceria firmada entre a rede de lanchonetes Subway e o Mesa Brasil do Sesc.  Essa doação representa parte das vendas realizadas no dia 28 de novembro de 2019 – Dia Mundial do Sanduíche. Na data, parte da arrecadação da venda de sanduíches foi doada ao Mesa Brasil Sesc e revertida na compra de leite integral. Para o Tocantins foram doados 1.948 litros de leite que já estão sendo distribuídos. No dia 14 de fevereiro, sexta-feira, o Mesa Brasil fará entregas em Porto Nacional e em Gurupi. Em Araguaína, o leite foi entregue no último dia 07. Informações pelo telefone (63) 3212-9976.

 

Em Porto Nacional, cidade que fica a cerca de 60km ao Sul de Palmas, as entregas acontecerão no dia 14 de fevereiro, às 8h no Abrigo de Idosos João XXIII, que fica no Jardim do Ypês II; às 10h no Centro de Educação e Recuperação Infantil Luzia da Silva (CERI), popularmente conhecido como Creche Centrinho, no Jardim Brasília; e às 11h na Casa do Idoso Tia Angelina, na Travessa Murilo Braga. A entrega em Gurupi será também no dia 14 de fevereiro às 8h30 na Casa do Idoso do setor Sol Nascente. Mas outras entidades beneficentes irão retirar o leite nas unidades do Mesa Brasil Sesc no estado.

 

Esse é o segundo ano consecutivo que a Subway realiza essa parceria com o Mesa Brasil Sesc, um exemplo bem-sucedido de responsabilidade social compartilhada, entre parceiros, instituições sociais e o Sesc.

 

Segundo Any Mendonça, Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, essa doação atenderá 14 instituições sociais cadastradas no Programa, durante 30 dias atendendo o consumo de 600 pessoas entre crianças e idosos nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguaçu e Porto Nacional. “Esta doação nos permitirá o atendimento a cerca de 14 instituições sociais. O alimento escolhido para essa ação foi o leite, devido ao seu alto valor nutricional, umas das principais fontes de cálcio, fósforo, magnésio e proteínas”, explica a Coordenadora.

 

Doações no Tocantins

Confira, a seguir, as cidades e as entidades que serão atendidas no Tocantins:

 

Palmas: Creche Santa Terezinha e Casa Abrigo Raio de Sol;

 

Porto Nacional: Abrigo João XXIII, Abrigo Tia Angelina e Creche Centrinho;

 

Gurupi: Casa de Apoio Lar Renascer, Casa do Idoso – Instituição de Longa Permanência para Idosos, Casa de Passagem Criança Cidadã e Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré;

 

Araguaçu: Abrigo São Tiago – Lar dos Velhinhos e Desamparados de Araguaçu.

 

Araguaína: Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, Cantinho do Vovô, e Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório.

 

Entrega em Araguaína

Em Araguaína a entrega foi realizada no dia 07 de fevereiro, quando foram entregues 648 litros de leite integral. As entidades assistenciais que receberam essa doação foram: Casa do Idoso, Cantinho do Vovô e Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório.

 

Doação de empresária

Ainda em Porto Nacional, na mesma data com horário às 9h o Mesa Brasil Sesc fará a entrega aos idosos do Abrigo João XXIII, de mais de 200 unidades de produtos de limpeza ambiental, produtos de higiene pessoal e mais de 100 quilos de alimentos, doados pela empresária Auricea Martins. Aniversariando recentemente, ao invés de presentes, ela pediu aos convidados de sua festa de 50 anos, doações de gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene pessoal. Os amigos, é claro, também foram convidados por ela para passarem uma manhã inteira no Abrigo.

 

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência – Mesa Brasil Sesc no Tocantins

Ação: Entrega de 1.948L de leite integral da parceria com a Subway

Data: 14 de fevereiro

Locais e horários:

 

Porto Nacional

8h – Abrigo de Idosos João XXIII (Jardim do Ypês II);

10h – Centro de Educação e Recuperação Infantil Luzia da Silva (CERI), Creche Centrinho (Jardim Brasília)

11h – Casa do Idoso Tia Angelina (Travessa Murilo Braga)

 

Gurupi

8h30 – Casa do Idoso (setor Sol Nascente)

 

Informações: (63) 3212-9976

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2Sp9TK2

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias