Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc em Palmas realizará oficina de graffiti com Fernando Ferlin (PR)

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 02/12/2019 às 17:00:47


 

O Centro de Atividades Sesc Palmas recebe a oficina de grafifti, com Fernando Ferlin “GardPam” (PR), das 14h às 18h nos dias 05 e 06 de dezembro, na Sala de Oficinas de Artes da Unidade que fica na 502 Norte. Serão 20 (vinte) vagas oferecidas com inscrições gratuitas, mas as mesmas só poderão ser feitas no local e no dia de início da oficina. A classificação para participação é acima de 12 anos. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

A Oficina de grafite é voltada para adolescentes e adultos. A idade mínima para participação é de 12 anos. Cada participante deverá levar um (01) caderno, um (01) lápis e uma (01) borracha para participar da oficina.

 

A Metodologia utilizada na oficina será a seguinte: História do graffiti (aula 1 – 2h30); Estilos de graffiti (aula 2 – 2h30); Técnicas de aplicação (aula 3 – 3h); e Aula prática (aula 3 – 3h).

 

Segundo o oficineiro, a oficina tem como objetivos “fornecer o acesso e conhecimento na prática do graffiti a todos os participantes; ensinar modalidades, técnicas e a importância desta arte e sua história na sociedade; levar para o público alvo, obras e ensinamentos de uma linguagem mais restrita na educação pública, de uma forma mais correta aos interessados; e amenizar a visão criminalizada que esta arte ainda sofre no Brasil”.

 

Fernando Ferlin “GardPam” (PR)

Grafiteiro que nasceu e reside em Colombo (1988, PR), região metropolitana da capital paranaense. Iniciou-se na arte do graffiti em 2012. Seu estilo baseia-se na mistura do cartum com a caricatura, construindo suas pinturas de forma mais livre (estilo freestyle). Tem trabalhos de sua autoria espalhados por 23 estados brasileiros e cinco países da América Latina (Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia e Uruguai). Gardpam faz parte de cinco coletivos atualmente. TBC (The Brasilians Crew). UNC (União Nacional Crew), grupo formado por integrantes de diversos estados brasileiros. COMIX, primeiro coletivo paranaense de personagens. ABP (Academia Brasileira de Personagens). RBK, composto por integrantes do Brasil, França, Suíça e Libano.

 

O Sesc em Palmas recebe a oficina de grafifti com Fernando Ferlin “GardPam” (PR), das 14h às 18h nos dias 05 e 06 de dezembro na Sala de Oficinas de Artes do Centro de Atividades (502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

Serviço

Cultura – Artes Plásticas

Ação: Oficina de graffiti, com Fernando Ferlin “GardPam” (PR)

Data: 05 e 06 de dezembro

Horário: das 14h às 18h

Inscrições: gratuitas (no local)

Vagas: 20

Local: Sala de Oficinas do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte)

Informações: (63) 3212-9922

 

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2XPDywZ    

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias