Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Exposição com bordados dos idosos do Vida Ativa será aberta em Palmas

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 18/11/2019 às 18:32:07

 

Sempre buscando estimular e valorizar o desenvolvimento da criatividade e das habilidades na terceira idade, o Sesc Tocantins, por meio da Assistência e em parceria com a Coordenação de Cultura, realizará a Exposição Coletiva ‘Agulhas e Linhas que Tecem Histórias’, com peças em bordado de idosas do Grupo Sesc Vida Ativa. A abertura será às 19h do dia 21 de novembro, quinta-feira, no hall do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. A entrada é gratuita e a visitação será do dia de 22 de novembro a 18 de dezembro desse ano. Informações pelo telefone (63) 3212-9932.

 

O Projeto “Agulhas e Linhas que Tecem Histórias” conta com a participação do Grupo de idosos Sesc Vida Ativa e une, por meio do bordado, sete mulheres. São elas: Amparo, Ana, Idelma, Lourdes Macedo, Lourdes Cardoso, Margareth e Marinalva. Linha, agulha, encontro e partilha ajudaram no processo de transcrição de suas histórias para o bordado. Bordados esses que retratam as vivências, o cotidiano, memórias e lembranças dessas sete bordadeiras.

 

Exposição Coletiva ‘Agulhas e Linhas que Tecem Histórias’

A proposta da Exposição Coletiva “Agulhas e linhas que tecem histórias” surgiu “do diálogo do bordado com a arte contemporânea, por meio da troca de experiências das participantes e da utilização do bordado como forma de expressão artística, com as narrativas que norteiam a linguagem, provocando, deste modo, reflexões e novos olhares para este fazer ancestral”.

 

“Sonhos e sentimentos, paisagens e fotografias bordadas com pontos variados e fios de cores, cores diversas que revelam, ponto a ponto, a vida de cada bordadeira. Cada ponto que a agulha vai traçando, deixa no tecido sentimentos brotados de seus corações. Que nunca falte agulha e linha para bordar os sonhos”.

 

Sesc Vida Ativa

O Sesc Tocantins, por meio do Trabalho Social com Idosos (TSI), possibilita aos envolvidos a colaboração no resgate do valor social do idoso, enquanto cidadão, por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. O Grupo Sesc Vida Ativa é composto por pessoas com a faixa etária acima de 55 anos de idade. Ao longo do ano, são oferecidos aos idosos oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas.

 

O Sesc Tocantins, por meio da Assistência e da Coordenação de Cultura, realizará a Exposição Coletiva ‘Agulhas e Linhas que Tecem Histórias’, com peças em bordado de idosas do Grupo Sesc Vida Ativa. A abertura será às 19h do dia 21 de novembro no hall do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). A entrada é gratuita e a visitação seguirá até 18 de dezembro desse ano. Informações pelo telefone (63) 3212-9932.

 

Serviço

Assistência – Sesc em Palmas

Ação: Realização da Exposição Coletiva ‘Agulhas e Linhas que Tecem Histórias’, por idosos do Grupo Sesc Vida Ativa

Abertura: dia 21 de novembro

Horário: 19h

Local: hall do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Período da Exposição: de 22 de novembro a 18 de dezembro

Horário: 8h às 12h | 14h às 18h

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3212-9932

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/33PjYmE  

 

www.sescto.com.br  

Facebook: www.facebook.com/sescto

Youtube: SESCTO

Twitter: @sescto

Instagram: @sesctocantins

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias