Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Aluna da academia do Sesc em Araguaína perde 20kg

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 13/11/2019 às 14:50:31


Mais um exemplo de superação que vem do Sesc em Araguaína. Mas essa história poderia ser chamada também de ‘É possível, sim!” Trata-se da aluna Alerita Mara, matriculada na academia do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes, que fica no setor Jardim América. Mais uma história de amor a si próprio, ao esporte e de exemplo ao incentivo à vida saudável. Ela, que tem histórico de sobrepeso, perdeu 20kg praticando esportes sob orientação de profissional de Educação Física do Sesc e adotando a reeducação alimentar. Na foto que ilustra essa matéria, um ante e um depois, dá para perceber a sua mudança quanto ao aspecto físico e toda a sua felicidade.

 

Alerita Mara Paz de Menezes, 40 anos, divorciada e que tem como profissão atuar como analista de contratos, é natural de Teresina (PI), mas reside há 21 anos em Araguaína (TO). Com histórico de sobrepeso na família, sempre foi uma pessoa muito sedentária. Com excesso de peso, chegando a pesar 100kg, ela não praticava nenhuma atividade física. Um certo dia, por incentivos de amigas, participou de uma aula experimental na modalidade de ritmos no Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes.

 

O resto é ela mesma quem nos conta: “De início já gostei muito. A alegria e positividade da professora Diane Querli é contagiante. Peguei firme na dança em maio de 2018, fui eliminando peso. Daí, surgiu a turma de cross training em janeiro de 2019. Com o treino, estou eliminando peso bem mais rápido. Hoje com menos 20 kg, com orientação da professora e reeducação alimentar, mais o treino, está sendo fundamental para alcançar minha meta”, afirma.

 

Atualmente, Alerita Mara pratica regularmente aulas de ritmos e cross training no Centro de Atividades Sesc Araguaína. “Minha vida mudou completamente, com relação a saúde e autoestima. Hoje acredito que tudo é possível quando você realmente quer e ao seu lado tem pessoas te auxiliando em alcançar seu objetivo”, destaca.

 

Para a professora de Educação Física do Sesc em Araguaína, Diane Querli Costa Araújo, história como a da Alerita Mara é gratificante. “Saber que, por meio de exercícios físicos e educação alimentar orientados, alguém alcança seu objetivo de ter uma vida com mais qualidade em saúde e autoestima, é muito bom. Nós, do Sesc, ficamos contentes em poder ajudar em construir histórias como essa”, afirmou.

 

O Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes (Jardim América), oferece semanalmente diversas e variadas modalidades esportivas, inclusive aquáticas. Confira tudo o que é oferecido no link https://www.sescto.com.br/atividade/atividade/2. Informações pelo telefone (63) 3416-0100.

 

Serviço

Esporte e Lazer – Sesc em Araguaína

Ação: Aluna perde 20kg com atividades físicas na Academia do Sesc

Informações: (63) 3416-0100

Link: https://www.sescto.com.br/atividade/atividade/2

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2Jq3Wrw

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias