Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Karen Debertólis (PR) ministra oficina pelo Arte da Palavra em Palmas

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 17/10/2019 às 17:43:29

 

Uma interface da poesia com a música e as artes visuais, a partir da prática de produção textual e referências a autores. Essa é a proposta da “Oficina de Criação Poética”, com Karen Debertólis (PR), pelo Circuito de Criação Literária do Sesc Arte da Palavra. Sua realização será das 19h30 às 22h entre os dias 21 e 25 de outubro na Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Foram oferecidas 20 vagas gratuitas. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

 

Sobre a oficina

“A literatura contemporânea tem como uma de suas principais características o diálogo com outras linguagens artísticas. Nesse sentido, a Oficina propõe refletir sobre a interface da poesia com a música e as artes visuais, a partir da prática de produção textual e referências a autores e trabalhos que estabeleçam essa relação, estimulando, assim, a produção literária e o interesse pela leitura”.

 

O público-alvo da oficina são escritores, interessados em literatura, pesquisadores e estudantes da área da Literatura (graduação e pós-graduação), leitores, clubes de leitura, e público em geral, com idade a partir de 18 anos.

 

Karen Debertólis (PR)

Escritora paranaense. Gravou o CD de Spoken Word A Mulher das Palavras, que se desdobrou em uma performance poética apresentada desde 2009. Publicou os livros Mapas Sutis (Editora Patuá, 2018); Prosa de Palavras (Rubra Cartoneira, 2012), com ilustrações de Beto Silva; A Estalagem das Almas (Travessa dos Editores, 2006), em coautoria com a fotógrafa Fernanda Magalhães; Guardados (Atrito Art, 2003); e Calidoscópio (edição de autora, 1995). O clipe da composição Manhãs, do CD A Mulher das Palavras, obteve o 4º lugar no 4º Prêmio Poesia em Vídeo da Fliporto 2010 (Recife-PE). Foi finalista da Residência Literária Sesc (SC) 2018.


Sesc Arte da Palavra

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros. Seu objetivo é oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. É composto de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. Você poderá conferir no site http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home você confere toda a sua programação.

 

O Sesc Tocantins recebe a “Oficina de Criação Poética”, com Karen Debertólis (PR), pelo Circuito de Criação Literária do Sesc Arte da Palavra, das 19h30 às 22h entre os dias 21 e 25 de outubro na Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

 

Serviço

Cultura – Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária

Ação: Realização da “Oficina de Criação Poética”, com Karen Debertólis (PR)

Data: de 21 a 25 de outubro

Horário: 19h30 às 22h

Local: Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Classificação: 18 anos

Informações: (63) 3212-9948

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/33xJNaw

 

Vídeos disponíveis: https://bit.ly/2mma7Eh

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias