Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc Dramaturgias realiza espetáculos circenses em Gurupi

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 11/10/2019 às 15:50:02

 

Circo em dose dupla em Gurupi. Essa é a proposta que o Sesc Dramaturgias apresentará com os espetáculos “Circo dos Kaco”, com Os Kaco (TO) no dia 15 de outubro, terça-feira, e “O Dia D’Elas”, com As Praiaças (SP), no dia 17 de outubro, quinta-feira. Ambas as apresentações se iniciarão às 19h30 no Parque Mutuca e terão entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

 

“Circo dos Kaco”, com Os Kaco (TO)

O espetáculo traz os números destaques do Circo para um show de variedades com um apresentador. É um show de variedades circenses que segue a linha do circo clássico com números virtuosos e números cômicos de palhaços que trazem a ludicidade e a alegria ao ‘picadeiro’. O principal objetivo deste show é transmitir ao público o encanto e a magia do universo circense. A classificação é livre e a duração é de 60 minutos.

 

“O Dia D’Elas”, com As Praiaças (SP)

Inspirado em “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, o espetáculo acontece no Dia da folga de duas palhaças. Elas esperam esse Dia há muito tempo e quando se deparam com ele, escolhem ir ao clube ali perto de suas casas, para relaxarem na piscina e esquecerem um pouco da rotina do lar, dos filhos, dos trabalhos e dos maridos. No meio do caminho: um convite inesperado! A aventura se passa com a inconstância dos planos de Flóris e Matrioska que podem mudar de ideia e transformar aquele diazinho de folga tão esperado em uma viagem maravilhosa de uma semana, longe da maternidade, sem choros e reclamações de seus filhos, sem trocar fraldas ou preparar papinhas insossas. Com esses conflitos, as duas palhaças se pegam em confronto com suas consciências e pensam em desistir do Dia tão esperado e almejado que é sonhado por várias mulheres que têm a maternidade como algo primordial em suas vidas. A história das duas palhaças é resolvida com humor e sutileza, caminhando juntas para um bem em comum: causar o RISO. E como todo dia tem um fim.... Será que é hora de voltar a labuta? A classificação é livre a duração é de 50 minutos.

 

Sesc Dramaturgias

O Sesc dramaturgias promove o estudo da dramaturgia em diversos aspectos: texto, corpo, movimento, iluminação cênica, circo e dança. Idealizado como uma estratégia para valorizar a relação de artistas e grupos teatrais com o texto dramático, a proposta foi atualizada, em 2015, no sentido de alcançar um conceito ampliado de "dramaturgia" e, consequentemente, se tornar mais atrativa para a clientela do Sesc e para o público. Com as suas oficinas, oferece uma opção relevante de formação cultural aliada com a produção cênica contemporânea, visando estimular a produção artística nacional e regional, conforme a diretriz da Política de Cultura do Sesc.

 

O Sesc Dramaturgias apresentará os espetáculos “Circo dos Kaco”, com Os Kaco (TO) no dia 15 de outubro e “O Dia D’Elas”, com As Praiaças (SP), no dia 17 de outubro, ambos às 19h30 no Parque Mutuca, em Gurupi. Entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Gurupi

Ação1: Espetáculo “Circo dos Kaco”, com Os Kaco (TO) pelo Sesc Dramaturgias

Data: 15 de outubro

Horário: às 19h30

Local: Parque Mutuca (Av. Maranhão, Setor União I, Gurupi-TO)

Entrada: Gratuita

 

Ação 2: Espetáculo “O Dia D’Elas”, com As Praiaças (SP) pelo Sesc Dramaturgias

Data: 17 de outubro

Horário: às 19h30

Local: Parque Mutuca (Av. Maranhão, Setor União I, Gurupi-TO)

Entrada: Gratuita

 

Informações: (63) 3212-9954

 

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2MjB0C9

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias