Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc em Palmas tem uma cliente assídua nas ações culturais

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 13/08/2019 às 10:49:52

Sesc em Palmas tem uma cliente assídua nas ações culturais

 

Espetáculo teatral do Sesc Amazônia das Artes, número de dança da Aldeia Jiquitaia, apresentação musical do Sonora Brasil Sesc. Não importa o gênero, no Teatro Sesc Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte, há sempre uma presença cativa nas ações culturais: a da poeta, advogada e professora universitária aposentada Paula Zanella de Sá.

 

Natural de Santiago, município localizado na região central do Rio Grande do Sul, conhecido como a "Terra dos poetas ", Paula de Sá, 69 anos, já andou muito. Residiu em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Gurupi no Tocantins, mas há 27 anos se estabeleceu em Palmas, tornando-se, é claro, uma das pioneiras da Capital.

 

Autora do livro de poesias “Cantos Encantos”, lançado em 1987 em Gurupi, um dos poemas, “Meus encantos’, foi musicado pelo cantor e compositor Paulo Albuquerque, também gaúcho, e incluído no seu primeiro CD “Em Tempo” de 1999.

 

Indagada por que está sempre presente nas ações culturais do Sesc, ela não titubeia: “Porque gosto de ver as festas, o que brincam, o que fazem, o que deixam a gente conhecer. É muito bom”, diz.

 

Questionada sobre como ela vê a atuação cultural do Sesc sua resposta foi certeira: “acho ótimo. Quanto mais gente, melhor. Eu acho que falta gente no que eles fazem”, disse ela, atentando para uma questão que é um gargalo para o setor de Cultura do Sesc Tocantins: a pouca presença de público em algumas das ações culturais no Teatro Sesc Palmas.

 

Mas é ela mesma quem aponta as causas dessa debandada: “Não sei, acho que as pessoas não estão interessadas, falta cultura, falta informação”, aponta. Ainda sobre a atuação do Sesc no Tocantins, Paula de Sá destaca o papel importante que o Sesc tem feito no estado. “O Sesc faz muita coisa, tanto pelos adultos, quanto pelas crianças e pelos idosos. Eu gosto demais”, frisa.

 

Aposentada pelo INSS devido a um problema nos joelhos, ela passa o seu tempo fazendo artesanato, criando peças a partir de elementos da natureza que o cerrado fartamente oferece, como plantas e pedras e em meio aos quatro filhos e os cinco netos, que estão sempre por perto.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Cliente cultural Paula Zanella de Sá

Informações: (63) 3212-9968

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2ZkNdvC

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias