Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Palco Giratório abre inscrições para oficina com grupo do RN

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 25/09/2019 às 10:38:48

Palco Giratório abre inscrições para oficina com grupo do RN

 

A sexta capacitação do Palco Giratório 2019 no Tocantins será teatro, mas voltada para a cena musical. Trata-se da oficina “Quem conta um conto ponteia um canto”, com a Casa de Zoé, de Natal (RN). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 02 de outubro ou enquanto durarem as vagas oferecidas. Sua realização será das 18h30 às 21h30 nos dias 07 e 08 de outubro no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. A ficha de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/XzyAyPAuWvg8gDXx8 ou, se preferir, solicite a ficha pelo e-mail: teatrosescpalmas@sescto.com.br. O resultado da seleção será divulgado via e-mail até o dia 03 de outubro. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

 

Sobre a oficina

A oficina, que será ministrada por Caio Padilha, será organizada em três tópicos: 1) O pulso e o impulso na musicalização – O pulso é um elemento fundamental na vida. E na música, a consciência dele se torna premente, para organizar e manipular o ritmo na cena; 2) A música da cena que organiza (e compactua com) o ritmo em silêncio; 3) Duração, altura e intensidades: exploração de três fundamentos da música para o corpo e voz.

 

O público-alvo da oficina são atores, músicos e bailarinos. O resultado da seleção será divulgado via e-mail até o 03 de outubro. Vale destacar que quem for selecionado (a) e não confirmar a participação por e-mail até o meio dia de 04 de outubro, a vaga pretendida será liberada para outro (a) participante. A carga horária é de 06 horas. São apenas 20 vagas oferecidas.

 

Palco Giratório

Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.  Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.

 

O Palco Giratório realizará a oficina “Quem conta um conto ponteia um canto”, com a Casa de Zoé (RN). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 02 de outubro ou enquanto durarem as vagas oferecidas. Sua realização será das 18h30 às 21h30 nos dias 07 e 08 de outubro no Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte). A ficha de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/XzyAyPAuWvg8gDXx8 ou, se preferir, solicite a ficha pelo e-mail: teatrosescpalmas@sescto.com.br. O resultado da seleção será divulgado via e-mail até o dia 03 de outubro. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

 

Serviço

Cultura – Palco Giratório 2019

Ação: Inscrições na oficina “Quem conta um conto ponteia um canto”, com a Casa de Zoé (RN)

Inscrições gratuitas: até 02 de outubro

Link: https://forms.gle/XzyAyPAuWvg8gDXx8

Resultado da seleção: até 03 de outubro (via e-mail)

Data da oficina: 07 e 08 de outubro

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte)

Informações: (063) 3212-9954

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2l3L7RQ

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias