Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Discussão de ‘O Conto da Aia’ no Sesc Clube de Leitura neste dia 26

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 24/09/2019 às 14:57:08

Discussão de ‘O Conto da Aia’ no Sesc Clube de Leitura neste dia 26

 

O romance distópico “O Conto da Aia”, de Margaret Atwood (1939), será a obra literária a ser debatida na segunda edição do Sesc Clube de Leitura. A ação cultural – uma forma de incentivar a leitura – será realizada pelo Sesc Tocantins, por meio da Biblioteca e da Promotoria de Literatura, às 18h30 desta quinta-feira, dia 26 de setembro, na Biblioteca do Centro de Atividades de Palmas que fica na 502 Norte. Entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9940.

 

O Conto da Aia – sinopse

Esse clássico da distopia conta uma história que se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes, já que tudo fora queimado e as universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.

 

Sesc Clube de Leitura

Uma ação cultural realizada pela Biblioteca e pela Promotoria de Literatura do Sesc Tocantins, o Sesc Clube de Leitura tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e promover o debate sobre obras literárias brasileiras importantes. Suas edições acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês, às 18h30 na Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Sempre com entrada gratuita.

 

O Sesc Tocantins – seguindo a política do Sesc Nacional quanto ao incentivo da Cultura em suas diversas formas – acredita que a leitura e o livro são ferramentas essenciais para a realização dessa política. Assim, oferece uma rede de bibliotecas nas principais cidades do Estado, além da unidade móvel BiblioSesc, que espalha a leitura pelos bairros de Palmas.

 

Biblioteca C.A. Palmas

Funcionando no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) a Biblioteca oferece um acervo bibliográfico com aproximadamente 7 mil exemplares, com livros dos mais diversos gêneros. Dispõe ainda de baia com computadores com acesso à internet para consulta e pesquisa literária. O seu funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h50 e, aos sábados, das 9h às 12h50.

 

“O Conto da Aia”, de Margaret Atwood (1939), será a obra a ser debatida no Sesc Clube de Leitura, uma ação da Biblioteca e da Promotoria de Literatura do Sesc Tocantins, às 18h30 do dia 26 de setembro na Biblioteca do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte). Entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9940.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Realização do Sesc Clube de Leitura

Obra: “O Conto da Aia”, de Margaret Atwood (1939)

Horário: 18h30

Data: 26 setembro de 2019

Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3212-9940

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2mnJ7nK

 

www.sescto.com.br  

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias