Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc em Araguaína tem como cliente três gerações de uma família

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 23/09/2019 às 14:50:12

Sesc em Araguaína tem como cliente três gerações de uma família


Uma história de amor e união familiar em torno da busca da melhor saúde. É o que você lerá a seguir tendo como personagens Maria José Chaves de Oliveira, a avó, Priscila Chaves de Sousa, a mãe, Cristiana Chaves dos Anjos, a irmã, e Emily Gabriele Chaves de Freitas, a filha. São três gerações de uma mesma família que praticam semanalmente atividades físicas na academia do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes,
que fica no setor Jardim América. Mais uma história de família, de amor ao esporte e de incentivo à vida saudável. Tudo a ver com o Sesc.

 

A peça-chave dessa história é a Priscila, 35 anos, solteira e gerente comercial. Sua família tem um histórico de sobrepeso. É ela quem nos conta como tudo começou. “Há quatro anos eu fazia musculação no Sesc (antigo Sesc CEL, que funcionava na Avenida Tocantins). Tive que parar por causa de mudança de endereço, pois ficava muito longe. Retornei há dois anos, comecei e voltei para a musculação porque me encontrava sempre indisposta, muita cansada, com dores nas pernas, mas não por causa de sobrepeso”, disse.

 

Priscila confirma as mudanças – para melhor – na sua saúde. “Voltei buscando melhor qualidade de vida também. Tanto é que hoje eu acordo e já não sinto indisposição. É outra história, totalmente diferente”, pontuou. Atualmente, ela pratica musculação e bike indoor.

 

A avó, Maria, e mãe da Priscila, tem 53 anos, é divorciada e cuidadora de idosos, é diabética, tem pressão alta, hipotireoidismo e sobrepeso. Ela passava mal, ficava cansada, com falta de disposição, sentindo muitas dores nas articulações e na coluna. Assim, procurou fazer uma atividade física por questão de saúde e qualidade de vida. Sua primeira atividade foi frequentar as aulas de ritmos em maio de 2018. “Além de precisar fazer atividade física por sentir dores, isso tem me dado um bem-estar. É um lugar onde eu consigo interagir e fazer novas amizades”, destacou. Atualmente, Maria faz duas atividades semanalmente: aula de ritmos e musculação.

 

A terceira personagem dessa história é a Cristiana, irmã da Priscila. Trinta e três anos, solteira, babá, começou com aulas de ritmos em setembro do ano passado. Também tem um histórico de sobrepeso. Seu objetivo é emagrecer e ter uma qualidade de vida melhor. Hoje ela faz ritmos, cross training e musculação. “Meu objetivo, além da qualidade de vida, é fazer também novas amizades”, disse a jovem.

 

Por fim, eis a quarta personagem: a Emily, filha da Priscila, 17 anos, estudante. Começou aos 15 anos com aula de ritmos porque não tinha idade suficiente para fazer musculação. Aos 16 anos, já com autorização legal, foi para a musculação.

“Meu objetivo é a questão da estética. Como eu era muito magrinha, queria ganhar massa muscular e também ter uma qualidade de vida melhor”. Hoje, ela faz musculação.

 

Sobre os serviços do Sesc, Priscila indica para todo mundo que conhece, sejam parentes, amigos, vizinhos e colegas de serviço. “Porque eles notam a diferença fisicamente. Eles veem que a gente tem mais ânimo, mais disposição, e aí vão perguntando e a gente tá sempre convidando. A gente fala que tem aula experimental de bike (indoor), de ritmos, de cross (training). E os profissionais de lá, sem contar que eles são maravilhosos, não só os professores, mas desde a recepção até os profissionais que ficam lá em cima, são todos excelentes, são muito carismáticos, estão sempre nos ajudando. Então é com certeza que a gente indica sim, para qualquer pessoa, de olho fechado, a Unidade do Sesc. A localização do Sesc também numa avenida de livre acesso, o prédio, os aparelhos em si, tudo lá é supertranquilo. Então, não tenho o que falar, tenho só que realmente recomendar”, afirmou.

 

Para o professor de Educação Física do Sesc em Araguaína, Flávio Henrique Gurgel da Silva, essa linda história é resultado dos serviços que os profissionais do Sesc oferecem, plenamente qualificados para atender a todos os públicos e de todas as faixas etárias. “É indescritível a sensação de ver a atividade física mudando o cotidiano de uma família inteira e, nesse ponto, a academia do Sesc nada de braçada. Como educador físico, me sinto lisonjeado em fazer parte da história de tantas famílias que, com a prática da atividade física, transformam não apenas hábitos, mas sim, modificam de forma geral o estilo de vida para um estilo mais ativo e saudável”, ressaltou.

 

O Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes (Jardim América), oferece semanalmente diversas e variadas modalidades esportivas, inclusive aquáticas. Informações pelo telefone (63) 3416-0100.

 

Serviço

Esporte e Lazer – Sesc em Araguaína

Ação: Três gerações de uma mesma família praticando atividades físicas

Informações: (63) 3416-0100

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2knTasi  

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias