Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Arte da Palavra abre inscrições para oficina com Karen Debertólis (PR)

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 20/09/2019 às 11:37:16

Arte da Palavra abre inscrições para oficina com Karen Debertólis (PR)

 

Mais uma ação desse ano do Sesc Arte da Palavra no Tocantins. Trata-se da “Oficina de Criação Poética”, com a escritora paranaense Karen Debertólis, pelo Circuito de Criação Literária. As inscrições, gratuitas, estarão abertas de 23 de setembro a 18 de outubro no link https://bit.ly/2meKeGf. A oficina será realizada das 19h30 às 22h entre os dias 21 e 25 de outubro na Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

 

Sobre a oficina

“A literatura contemporânea tem como uma de suas principais características o diálogo com outras linguagens artísticas. Nesse sentido, a Oficina propõe refletir sobre a interface da poesia com a música e as artes visuais, a partir da prática de produção textual e referências a autores e trabalhos que estabeleçam essa relação, estimulando, assim, a produção literária e o interesse pela leitura”.

A oficina tem como público-alvo: escritores, interessados em literatura, pesquisadores e estudantes da área da Literatura (graduação e pós-graduação), leitores, clubes de leitura, e público em geral, com idade a partir de 18 anos. São apenas 20 vagas disponíveis.

Karen Debertólis (PR)

Escritora paranaense. Gravou o CD de Spoken Word A Mulher das Palavras, que se desdobrou em uma performance poética apresentada desde 2009. Publicou os livros Mapas Sutis (Editora Patuá, 2018); Prosa de Palavras (Rubra Cartoneira, 2012), com ilustrações de Beto Silva; A Estalagem das Almas (Travessa dos Editores, 2006), em coautoria com a fotógrafa Fernanda Magalhães; Guardados (Atrito Art, 2003); e Calidoscópio (edição de autora, 1995). O clipe da composição Manhãs, do CD A Mulher das Palavras, obteve o 4º lugar no 4º Prêmio Poesia em Vídeo da Fliporto 2010 (Recife-PE). Foi finalista da Residência Literária Sesc (SC) 2018.


Sesc Arte da Palavra

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros. Seu objetivo é oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. É composto de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. Você poderá conferir no site http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home você confere toda a sua programação.

 

O Tocantins recebe a “Oficina de Criação Poética”, com Karen Debertólis (PR), pelo Circuito de Criação Literária do Sesc Arte da Palavra. As inscrições, gratuitas, estarão abertas de 23 de setembro a 18 de outubro no link https://bit.ly/2meKeGf. A oficina será realizada das 19h30 às 22h entre os dias 21 e 25 de outubro na Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

 

Serviço

Cultura – Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária

Ação: Realização da “Oficina de Criação Poética”, com Karen Debertólis (PR)

Inscrições: https://bit.ly/2meKeGf  

Período: de 23 de setembro a 18 de outubro

Data da oficina: de 21 a 25 de outubro

Horário: 19h30 às 22h

Local: Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Classificação: 18 anos

Informações: (63) 3212-9948

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2klNdw2

Crédito da foto: Fernanda Magalhães

 

Vídeos disponíveis: https://bit.ly/2mma7Eh

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias