Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc Arte ao Cubo abre Exposição ‘Afrobrasilidades’ dia 19

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 17/09/2019 às 14:27:44

Sesc Arte ao Cubo abre Exposição ‘Afrobrasilidades’ dia 19

 

A fotografia como arma denunciante da situação negra no Brasil. Essa é a temática da Exposição Fotográfica “Afrobrasilidades no Tocantins”, que terá sua abertura às 18h30 do dia 19 de setembro, quinta-feira, no Sesc Arte ao Cubo, que fica na praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas da 502 Norte.  A Exposição terá fotos de Angélica Lima, Emerson Silva e Helen Lopes e ficará aberta à visitação pública gratuita até o dia 22 de novembro. Visita mediada e informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

Sobre a Exposição

A Exposição Fotográfica ‘Afrobrasilidades no Tocantins” é composta por fotos de Angélica Lima, Emerson Silva e Helen Lopes, todos artistas negros tocantinenses. Em seus trabalhos, os artistas pretendem discutir a condição de ser negro em um país que parece buscar o apagamento da história, do sofrimento, da cultura e da existência dessa população, e que, no passado, fora escravizada.

 

De acordo com Vone Petson, Promotor Cultural em Artes Plásticas do Sesc Tocantins e curador da Exposição, a curadoria foi feita de forma cuidadosa na escolha das obras. “A ideia era evitar aquelas que possam reforçar estereótipos ou delimitar espaços para a população negra na geografia social do estado, ou do país. O objetivo aqui é mostrar essa população de maneira positiva, transitando por todos a importância da mesma para a História da Arte brasileira e para a formação de uma identidade nacional enquanto brasileiros”, disse.

 

Sesc Arte ao Cubo

É um projeto de site specific que tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Compõe-se de 03 cubos, medindo 2,5m cada face. O seu espaço pode ser utilizado de forma parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.

 

A Exposição Fotográfica “Afrobrasilidades no Tocantins” terá sua abertura às 18h30 do dia 19 de setembro no Sesc Arte ao Cubo, na praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte).  A visitação pública gratuita será até o dia 22 de novembro. Visita mediada e informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

Serviço

Cultura – Artes Plásticas

Ação: Abertura da Exposição Fotográfica “Afrobrasilidades no Tocantins”

Data: 19 de setembro

Horário: 18h30

Período da Exposição: de 19 de setembro até 22 de novembro de 2019

Local: Sesc Arte ao Cubo na praça externa do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte)

Informações e visitas mediadas: (63) 3212-9922

 

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2m2t26K  

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias