Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Circuito Sesc de Corridas em Palmas é sucesso

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 23/10/2019 às 17:36:23

Circuito Sesc de Corridas em Palmas é sucesso

 

Um sucesso a primeira edição do Circuito Sesc de Corridas que o Sesc Tocantins realizou no final da tarde deste sábado, dia 14 de setembro, em Palmas. Foram 1008 atletas inscritos. Teve prova de 1 km de 10 a 11 anos; de 1 km de 12 a 13 anos; e de 1 km de 14 a 15 anos; provas 5 km e de 10 km a partir de 16 anos e caminhada, nos gêneros masculino e feminino. Todos que cruzaram a linha de chegada ganharam medalhas. A largada, para todas as categorias, foi às 18h em frente ao Centro de Atividades que fica na 502 Norte. O resultado completo estará disponível a partir de segunda-feira, 16, no site do Sesc www.sescto.com.br. Informações pelos telefones (63) 3219-9131 e 3219-9123.

 

Arthur Rander Lima Duarte, 16 anos, estudante chegou em primeiro lugar na prova dos 5 km masculino, e não tinha expectativa de ganhar.  “Foi uma prova muito boa e um percurso muito bom também. A organização estava muito bacana também”, disse.

 

Histórias bonitas

A primeira vez de Simone Fontenelle da Silva. Divorciada, 50 anos, seis filhos, pedagoga, professora universitária e mestra em gerontologia, natural de Goiânia (GO), mudou-se para Palmas (TO) em 2005, ela participará, pela primeira vez, de um circuito de corrida de rua. Assídua cliente dos serviços do Sesc, sempre cuidou da saúde, tendo uma alimentação saudável e praticando exercícios regularmente. Há dois anos, parou com tudo. Consequência: esse período de sedentarismo aumentou a taxa de colesterol. O jeito foi voltar para a prática de exercícios. No início desse segundo semestre voltou a praticar exercícios regulares na academia do Sesc do Centro de Atividades da 502 Norte. Resultado: já conseguiu perder 6 kg do excesso de peso. “Como trabalho diariamente com idosos, que exemplo eu poderia dar se não adotar um comportamento condizente com a minha função, ou seja, cuidar e bem da saúde?”, questionou-se.

 

O insight para participar, pela primeira vez, de uma prova de corrida urbana veio, segundo ela, dos incentivos dos professores da academia do Sesc.  “O Sesc já faz parte da minha vida. Eu e toda a minha família usufruímos há muitos anos dos serviços do Sesc como os de esporte, lazer, cultura, educação entretenimento e turismo. Para mim, é uma satisfação e uma alegria frequentar e participar das atividades do Sesc”, destacou.

 

“Recentemente eu retomei as atividades físicas para a garantia de uma qualidade de vida e estou bem disposta e, a partir desse Circuito de Corrida do Sesc, a primeira de muitas, a investir mesmo nessa prática, intensificar os treinos e aqui eu quero agradecer aos profissionais de Educação Física do Sesc que nos acompanham, nos incentivam, então, a minha gratidão a todos os funcionários do Sesc e, em especial, a esses profissionais. E parabéns ao Sesc por ser um pioneiro na área do envelhecimento, e desde a década de 1960 já teve este olhar voltado para a pessoa idosa”, finalizou.

 

Outra história interessante é a da Neise Pereira Barros, 63 anos, funcionária pública aposentada, carioca. O marido, Zoriel Ferreira Barros, também 63 anos e também aposentado, já participou de outras. O casal mora há 20 anos em Palmas.  Mas para ela é a primeira vez. “Primeira caminhada na vida, aos 63 anos. Eu tô com o coração bem emocionado, principalmente porque dizem que vão dar medalhas, já pensou, ganhar uma medalha com essa idade. A minha expectativa é a de começar hoje uma nova etapa, antes e depois da caminhada do Sesc”, revelou.

 

Uma outra história diferente é a do pai que resolveu incentivar os três filhos e um sobrinho a participar da Corrida. É o caso do Sebastião Souza, 28 anos, eletricista, casado com a Aline Oliveira de Souza. Natural de Tocantinópolis, mora em Palmas há 20 anos. Os filhos são o Iuri, de 03 anos, o Nícolas de 06 e o Davi, de 08 anos. E o sobrinho, Salatiel Pereira de Sousa, de 10 anos. Indagado porque colocou os filhos e o sobrinho na prova, ele foi direto: “é esporte, tirar eles do videogame, eles, apesar de gostarem muito de esporte, estão com uma vida muito sendentária”, ressaltou.

 

A Associação Recanto dos Atalaias, entidade de assistência ao menor cadastrada do Mesa Brasil Sesc e que funciona no Jardim Aureny II, em Palmas, trouxe dois meninos e sete meninas para participar do Circuito. Segundo a pastora Nilva Maria de Melo, presidente da Associação, o objetivo é “incentivar as crianças a praticar o esporte”, garantiu ela.

 

O Circuito Sesc de Corridas tem como objetivo incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis e proporcionar momentos de integração.

Premiação

A premiação foi por meio da entrega de medalhas para todos os atletas que concluíram a prova.

 

Serviço

Esporte e Lazer – Sesc em Palmas

Ação: Realização do Circuito Sesc de Corridas

Prova: dia 14 de setembro

Horário: a partir das 17h

Largada: às 18h

Local: em frente ao Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Informações: (63) 3219-9131 | 9123

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2kd31B8

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias