Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Marília Lovatel (CE) e Renato Moriconi (SP) pelo Sesc Arte da Palavra em Palmas

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 06/09/2019 às 15:09:02

Marília Lovatel (CE) e Renato Moriconi (SP) pelo Sesc Arte da Palavra em Palmas

 

O Circuito de Autores do Sesc Arte da Palavra traz à Palmas os escritores Marília Lovatel (CE) e Renato Moriconi (SP), neste dia 09 de setembro, segunda-feira, em um bate papo literário que será mediado por Erre Amaral (TO). A ação literária acontecerá às 10h no Colégio Estadual Criança Esperança, que fica na 303 Norte, e às 18h na Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas da 502 Norte. A classificação é livre e a entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

 

Marília Lovatel (CE)

Nasceu em Fortaleza em 1971. É formada em Letras pela UECE e mestre em Literatura pela UFC. Foi prêmio nacional Jovem Escritor 1988, coordenado por Luis Fernando Verissimo. Lançou o primeiro livro em 2012, A Sala de Aula e Outros Contos, pela Editora Scipione, contendo textos recomendados por Rachel de Queiroz, vinte anos antes. Com esse título integrou o Catálogo de Bolonha IBBY 2013. Também em 2013, lançou Templária, Cidade Entre Mundos, pela Novo Século, em parceria com seu filho Matheus. Em 2015, publicou a obra infantil Fábulas e Contos em Versos, pela Editora Armazém da Cultura e para jovens a prosa A Memória das Coisas pelas Edições Demócrito Rocha, ambos apresentados por Ignácio de Loyola Brandão. Em 2016, lançou A Menina dos Sonhos de Renda, pela Editora Moderna, O Pequeno Inventor de Soluções, apresentado por Socorro Acioli, e Entre Selos e Sonhos pela Editora Armazém da Cultura, apresentado por Paulo Mauá. Em 2017, lançou Sob o Sol de Sobral, pela Editora Armazém da Cultura, e Coração de Mosaico pela Editora Dummar, apresentado pelos escritores Antônio Torres (ABL) e Ana Miranda. No mesmo ano, integrou o Catálogo de Bolonha IBBY com A Menina dos Sonhos de Renda, e com ele foi finalista do Prêmio Jabuti 2017, na categoria juvenil. Os Olhos da Janela, seu décimo livro, foi lançado pela Editora Dummar em 2018. É Professora da cadeira de Literatura para Crianças e Jovens na Pós-Graduação em Escrita Literária do Centro Universitário Farias Brito - FBUNI.

 

Renato Moriconi (SP)

É artista plástico. Nascido em Taboão da Serra, em São Paulo, em 1980, é formado em artes plásticas e tem pós-graduação em design gráfico. Dedicando-se às artes visuais desde 1994, Moriconi já publicou aproximadamente sessenta livros no Brasil e no exterior, em países como México, França, Itália, Coréia do Sul e China. Entre os prêmios que recebeu estão os de Melhor Livro-imagem (2011 e 2014) e de Melhor Livro para a Criança (2012) da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ); o troféu Monteiro Lobato e o Jabuti de Ilustração Infantil (2014); e o Premio Fundación Cuatrogatos, dos Estados Unidos, pelo livro Bárbaro (2016). (Fonte: https://zahar.com.br/autor/renato-moriconi).

 

Sesc Arte da Palavra

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Projeto do Sesc Nacional, busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos de literatura em 12 estados do país. Busca ainda oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. Sua ação é composta de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. No site http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home toda a sua programação pode ser conferida.

 

Os escritores Marília Lovatel (CE) e Renato Moriconi (SP) estarão em Palmas pelo Circuito de Autores do Sesc Arte da Palavra no dia 09 de setembro, em bate papo literário a ser mediado por Erre Amaral (TO), às 10h no Colégio Estadual Criança Esperança (303 Norte) e às 18h na Biblioteca do Centro de Atividades (502 Norte). A classificação é livre e a entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

 

Serviço

Cultura – Sesc Arte da Palavra – Circuito de Autores

Ação: Bate papo literário com Marília Lovatel (CE) e Renato Moriconi (SP)

Mediação: Erre Amaral (TO)

Data: 09 de setembro

Horário: 10h

Local: Colégio Estadual Criança Esperança (303 Norte)

Horário: 18h

Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3212-9948

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/33QbWe3  

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias