Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Palmas recebe oficina de máscara teatral do Palco Giratório

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 30/08/2019 às 14:26:59

Palmas recebe oficina de máscara teatral do Palco Giratório

 

O Palco Giratório está novamente no Tocantins com a oficina “A Máscara em suspensão no cotidiano”, pelo grupo Teatro Público, de Belo Horizonte (MG), das 14h30 às 17h30 entre os dias 02 e 05 de setembro no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. Com inscrições gratuitas, foram oferecidas 16 vagas. Em um segundo momento, o grupo apresentará o espetáculo “Naquele Bairro Encantado - Episódio I: Estranhos Visitantes, às 17h no dia 06 de setembro, no Camelódromo que fica próximo da Avenida JK. A classificação é livre. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

 

Sobre a oficina

A oficina “A Máscara em suspensão no cotidiano”, a ser ministrada pelos atores Diego Poça, Larissa Alberti, Luciana Araújo, Marcelo Alessio e Rafael Bottaro, do Teatro Público, de Belo Horizonte (MG), “propõe um espaço de estudo e vivência da máscara teatral em relação com o espaço público, explorando o potencial da ficção no cotidiano da cidade. Serão abordados princípios, conceitos, técnicas e práticas sobre a relação do ator e a máscara, o jogo da máscara teatral e o espaço urbano como possibilidade de criação”.

 

O público-alvo da oficina é composto de artistas, estudantes de artes cênicas ou interessados pelo universo da máscara no teatro. Foram oferecidas 16 vagas gratuitamente. A carga horária é de 12 horas.

 

Palco Giratório

Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.  Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.

 

O Palco Giratório realizará a oficina “A Máscara em suspensão no cotidiano”, com Teatro Público (MG), das 14h30 às 17h30 entre os dias 02 e 05 de setembro no Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

 

Serviço

Cultura – Palco Giratório 2019

Ação: Realização da oficina “A Máscara em suspensão no cotidiano”, com Teatro Público (MG)

Data: de 02 a 05 de setembro

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte)

Informações: (063) 3212-9954

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2ZvBE83

Crédito da foto: NAUM Produtora

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias