EDUCAÇÃO - Palquinho Dourado do Sesc apresenta exposição sobre o Tocantins

Em 23/11/2021 às 16:40:47  - Atualizado em 23/11/2021 às 16:40:47

O Palquinho Dourado é um projeto que está presente no Sesc Tocantins a 13 anos, e no dia 26 de novembro, das 18h às 21h, será realizado uma exposição de projetos elaborados por alunos da educação infantil e fundamental da escola Sesc Palmas, com a temática “Tocantins, esta terra é nossa!”. A mostra vai acontecer nos espaços da escola no Centro de Atividades (502 Norte), e a entrada será gratuita para os pais e responsáveis das crianças. Nesse dia também contará com a presença de Paulinho Braga, cantor destacado no Tocantins para a animação da galera. Lembrando ainda que este ano, devido a pandemia, não haverá espetáculo teatral. Informações pelo telefone (63) 3212-9952 ou 3212-9955.

 

Os projetos elaborados através do Palquinho Dourado, tem como objetivo principal o processo das crianças e ênfase nas artes visuais, produzidas através de materiais que culminará em uma exposição nos espaços da escola. Na abertura da exposição, pais e crianças poderão observar todo o material produzido no percurso durante o projeto. A mostra também ficará disponível para visitação do público até o dia 10 de dezembro deste ano.

 

Palquinho Dourado

Projeto institucional que está presente em meio a comunidade escolar do Sesc Tocantins há 13 anos, segue vivenciando experiências que permitiram a ampliação do olhar sobre alguns aspectos dos processos de ensino. Através deste projeto o foco é fazer com que as crianças conheçam e explorem sua criatividade como a participação de aulas de campo, exploração de materiais, experiências com brincadeiras e vivências em relação a questões abordadas. Neste ano a temática é “Tocantins, esta terra é nossa!”, que tem como possibilidade fazer com que a comunidade escolar conheça parte deste grupo social, fazendo comparações entre os hábitos e valores próprios da nossa cultura. A pesquisa elaborada tem permitido que os alunos formulem questões, elaborem suas hipóteses, façam comparações, busquem informações, manifestem opiniões e construam argumentações sobre o tema estudado, ampliando referências a partir da investigação cientifica.

 

No início da criação dos projetos cada turma e grupo decidiram quais temas seriam seguidos:

Minigrupo- Cerrado

Grupo 1- Povos Indígenas

Grupo 2- Pontos Turísticos

Grupo 3- Comidas Típicas

1º ano – As riquezas do Tocantins: Parque Estadual do Jalapão.

2º ano – Cidades Históricas – Arquitetura

3º ano – Palmas – Centro Geodésico do Brasil

4º ano – Os Registros pré-históricos do Tocantins

5º ano – As cidades que surgiram durante o ciclo do ouro no Tocantins

 

A exposição vai acontecer no dia 26 de novembro, das 18h às 21h, com a atração do cantor Paulinho Braga que irá para animação o ambiente. Devido a pandemia da Covid-19, todos os protocolos de segurança serão seguidos como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Informações pelo telefone (63) 3212-9952 ou 3212-9955.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço Educação – Palquinho Dourado

Ação: Exposição de projetos com a temática “Tocantins, esta terra é nossa!”

Data: 26 de novembro  

Horário: das 18h às 21h

Local: Espaço da escola no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3212-9952 ou 3212-9955.

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3koUN4P

 

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto   

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto: Assessoria de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.