CULTURA – Galeria de Artes do Sesc em Palmas recebe a exposição “Tecnosfera”, do artista Brian Castro

Publicado em 02/02/2024 às 08:07:09
Atualizado em 02/02/2024 às 08:07:11

Exposição: Tecnosfera

Expositor: Brian Castro
Data: 07 de fevereiro  

Horário: 19h - Abertura e Bate-papo com o artista

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Local: Galeria Sesc de Artes – Centro de Atividades Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9922 ou pelo e-mail
artesplasticas@sescto.com.br

 

 

No dia 07 de fevereiro acontece a abertura da exposição “Tecnosfera”, do artista Brian Castro, na Galeria Sesc de Artes, do Centro de Atividades de Palmas que conta com bate-papo com o artista às 19h. A exposição fica aberta até o dia 01 de março para você aproveitar com toda a família.

 

Tecnosfera 

 

A exposição “Tecnosfera” se constitui como uma viagem ao inconsciente do artista por meio de obras de arte que utilizam da técnica de colagem digital feitas a partir de imagens recortadas e rearranjadas, com a finalidade de gerar uma nova composição e novos sentidos e significados. 

 

As imagens selecionadas pretendem compor um portal para um universo onírico carregado de emoções diversas e intensas, com cenário que vão desde momentos importantes na história da arte, até a contextualização regional, folclórica e mitológica. Os temas abordados nas obras são inquietações pessoais que se conectam facilmente com o inconsciente coletivo no qual o espectador está inserido.

 

A exposição comporta um duplo significado: é tanto a realidade absoluta, que inclui o interno e o externo ao ser, a materialidade e o sonho, quanto o maravilhoso que emerge no cotidiano ou na história. Elas são, em essência, a fusão do fantasioso e do real.

 

Brian Castro é um artista de 27 anos, nascido em Araguaína, mas vive e trabalha em Palmas desde 2000. Autodidata, desenha desde criança. Licenciado em Teatro e especializando em Arte e Educação Contemporânea pela UFT, seus trabalhos se relacionam com temas socioambientais e elementos do subconsciente, a partir de referências regionais. Interessa-se pela criação de cenários e personagens oníricos com cores saturadas e referência aos seres místicos da natureza. 

 

Participou da exposição imersiva no projeto NAVE no Rock in Rio 2022, da exposição coletiva virtual SIA, Transmudação na Galeria de Arte do Sesc, fez parte da organização das 3 edições do PMW Street Graffiti, pintou o mural na OAB-TO, com o coletivo de graffiti “Abacaxi Urbano Crew”, e participou da exposição “Artistas Colecionáveis”, da CasaCor Tocantins.

 

Sobre o Sesc 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Sesc - Uma instituição do Sistema Fecomércio.

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc, acesse:

www.sescto.com.br

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

LinkedIn: sesctocantins

TikTok: @sesctocantins

Twitter: @sescto

Youtube: SESCTO



(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Texto produzido pela estagiária Maria Antonieta Ribeiro, sob supervisão da equipe de jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins.

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.