CULTURA - Galeria Sesc de Arte em Gurupi recebe a exposição “Reminiscências”

Publicado em 29/01/2024 às 14:18:24
Atualizado em 29/01/2024 às 14:18:26

Exposição: Reminiscências 

Expositora: Rossana Mendes

Data: 01 de fevereiro  

Horário: 19h - Abertura e Bate-papo com o artista

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Local: Galeria Sesc de Artes - Centro de Atividades Gurupi
Informações: (63) 3212-9922 ou pelo e-mail
artesplasticas@sescto.com.br

A Galeria Sesc de Artes em Gurupi, recebe a exposição “Reminiscências”, da artista Rossana Mendes, a abertura acontece no dia 01 de fevereiro às 19h e conta com bate-papo com a artista. A exposição se estenderá até o dia 08 de março. 

Reminiscências

A exposição discute sobre o ciclo da vida: nascimento, crescimento e morte como parte inerente da Natureza e do homem. O objetivo principal da exposição é o bioma Cerrado, onde se percebe, ao longo dos meses, de forma bastante visual, essa constante transformação em processos de morte e vida, nos períodos secos como a queda das folhas e no período chuvoso com a renovação das folhas. Elemento constante nas obras aqui expostas, as folhas, fazem um paralelo com a vida de cada um de nós, que em meio a esse grande fluxo onde nada permanece igual em uma contínua mutação, seja por processos biológicos ou psicológicos.

 

Rossana Mendes

Nascida em Goiânia, GO, Rossana Mendes, é Graduada em Bacharel em Direito pela Universidade Luterana, pósgraduada em Direito Público pela ITOP. Foi membro do Conselho de Cultura da OAB-TO. Tem em sua pesquisa a flora e as relações com o ser humano. Seus trabalhos, em grande parte, se dedicam às árvores. 

No último ano, a partir da sua pesquisa de campo com o bioma Cerrado, vem experimentando técnicas variadas na construção das suas obras que possuem em sua centralidade o conceito da memória e dos afetos com esse bioma.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

LinkedIn: sesctocantins

TikTok: @sesctocantins

Twitter: @sescto

Youtube: SESCTO

 

Texto produzido pela estagiária Maria Antonieta Ribeiro, sob supervisão da equipe de jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.