SUSTENTABILIDADE - Ecos Tocantins realiza campanha de descarte e reciclagem de lixo eletrônico no Sesc em Palmas

Publicado em 13/10/2023 às 11:09:23
Atualizado em 13/10/2023 às 11:09:52

Serviço: Campanha Logística Reversa
Dias: De 16 a 20 de outubro
Entrega dos materiais: Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte)

 

Neste mês de outubro, o Programa de Sustentabilidade do Sesc Tocantins (Ecos) realizará a campanha Logística Reversa para a arrecadação de materiais eletroeletrônicos e pilhas sem utilidade. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto desse tipo de lixo e garantir que os materiais arrecadados sejam reciclados, gerando menos impactos ambientais.

Todo o lixo eletrônico arrecadado será destinado ao Instituto Natura Viva, que irá realizar o descarte correto além de avaliar as possibilidades de reciclagem.

 

Materiais

Podem ser doados para a campanha materiais como monitores, notebooks/netbooks, mouses, teclados, nobreaks, estabilizadores, storages, roteadores, switches, hubs, bridges, celulares, carregadores, projetores, televisores, insumos de informática e aparelhos eletrônicos em geral.

Os interessados em fazer uma doação devem entregar os materiais no Centro de Atividades do Sesc Palmas, entre os dias 16 e 20 de outubro.

A missão de promover a preservação do meio ambiente é de todos. O lixo eletrônico tem um lugar certo para ser descartado, então, se você pode contribuir, não deixe de participar dessa campanha com a gente.

 

Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Sesc - Uma instituição do Sistema Fecomércio Tocantins.

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br

Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
LinkedIn: sesctocantins
TikTok: @sesctocantins
Twitter: @sescto
Youtube: SESCTO

 

Texto produzido pela estagiária Mariana Felix, sob supervisão da equipe de Jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins.

 

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.