CULTURA – Pensamento Giratório recebe Inquieta Cia (CE), Catavento Companhia Circense (GO) e Circo Os Kaco (TO) em agosto

Publicado em 04/08/2022 às 12:10:13
Atualizado em 04/08/2022 às 12:10:24

 

Serviço: Pensamento Giratório (Palco Giratório)

Datas: 09 e 23 de agosto

Horário: 19 horas

Transmissão: Canal oficial do Sesc Tocantins no YouTube (www.youtube.com/SESCTO)

Informações: teatrosescpalmas@sescto.com.br ou (63) 3212-9954

 

Artistas de teatro, da dança e do circo, professores, estudantes de artes cênicas, estudantes do Ensino Médio e Superior, e demais interessados na temática estão convidados a participar da programação on-line do Pensamento Giratório, que acontece nos dias 09, com o tema Artesanias Digitais e 23 de agosto, com a temática Circo e Audiovisual – novas possibilidades. A transmissão será no canal oficial do Sesc Tocantins no Youtube.

O Pensamento Giratório é um momento aberto ao público para reflexões e discussões sobre as artes cênicas e faz parte do projeto Palco Giratório. A ação conta com a participação dos grupos do circuito do Palco Giratório e de um convidado especial para uma mesa-redonda. Nessa edição os participantes serão Gyl Giffony, da Inquieta Cia (CE). Marcial de Asevedo (UFT) será o convidado para mediar as conversas no dia 09/08. E Felipe Nicknig e Marina Amorima, da Catavento Companhia Circense (GO) e com Os Kaco (TO). A interlocutora será Gabriela Winter, do grupo Clownbaret (SP).


Confira a programação

Pensamento Giratório | On-line


09 de agosto

19 horas

Gyl Giffony, da Inquieta Cia (CE)

Interlocutor: Marcial de Asevedo (UFT)

Partindo da experiência com o Metrópole On-line, será abordada a relação entre criação artística, produção cultural e áreas técnicas, refletindo vínculos e codependências entre esses saberes. Germes criativos e relação com plataformas virtuais; organização e processo de criação; composição e montagem; atuação; iluminação, som e direção de arte; produção e divulgação são alguns dos tópicos a serem articulados nesse pensamento em giro.

 

23 de agosto

19 horas

Felipe Nicknig e Marina Amorima, da Catavento Companhia Circense (GO) e Circo Os Kaco (TO)

Interlocutora: Gabriela Winter, do grupo Clownbaret (SP)

A proposta do debate é uma conversa sobre novas possibilidades criativas e estéticas com vídeo circo, curta metragem, entre outras. Espera-se propor debates a partir da experiência da Catavento e do Circo Os Kaco com a criação.

 

Palco Giratório

Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.  Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br    

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

LinkedIn: sesctocantins

TikTok: @sesctocantins

Twitter: @sescto

Youtube: SESCTO

 

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.