Outubro Rosa é encerrado em Tocantinópolis com apoio do Sesc Saúde Mulher

Publicado em 31/10/2019 às 16:50:31

 

O Sesc Tocantins, por meio da unidade móvel Sesc Saúde Mulher, participou ontem, dia 30 de outubro, da solenidade de encerramento da campanha Outubro Rosa em Tocantinópolis, cidade que fica a cerca de 525 Km ao Norte da Capital. Houve apresentação de dança com as enfermeiras e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, encenação teatral “Doutores Mais Sorriso”, sorteio de brindes, palestra sobre a importância dos exames de prevenção e um delicioso lanche, um bolo rosa que foi servido aos presentes. Informações pelo telefone (63) 3212-9920.

 

A campanha Outubro Rosa objetiva alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

 

No Sesc Saúde Mulher já foram realizados até o presente momento, mais de 2.500 exames, entre prevenção (Papanicolau) e mamografias, garantindo às mulheres tocantinopolinas e de cidades vizinhas, a oportunidade de se prevenir e de lutar pela vida.

 

As duas unidades móveis de Saúde do Sesc, Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc, estão atendendo em Tocantinópolis desde o final de agosto. Depois da solenidade de abertura, ocorrida no dia 26 de agosto, as unidades móveis de Saúde do Sesc Tocantins começaram seus trabalhos com a realização de triagens feitas pelos agentes municipais de Saúde do Município.

 

Sesc Saúde Mulher

O Sesc Saúde Mulher promove ações educativas e realiza exames de mamografia e citopatológico, mais conhecido como papanicolau em mulheres, com os objetivos de rastrear e prevenir as doenças que mais atingem o público feminino: os cânceres de mama e do colo do útero.

 

O projeto atende mulheres entre 50 e 69 anos, faixa etária onde se observa maior propensão ao câncer de mama, segundo o Ministério da Saúde. Ao focar neste público, que não apresenta sintomas da doença, mas tem potencial de desenvolvê-la, o projeto funciona como uma rede de rastreamento e prevenção. Nos exames citopatológicos, os profissionais atendem as mulheres que tenham idades entre 25 e 64 anos, já com vida sexual ativa, para prevenir o câncer do colo do útero.

 

OdontoSesc

A unidade móvel OdontoSesc é composta por quatro (04) consultórios odontológicos, sala de raio x, sala de esterilização, dois escovódromos, sendo um adulto e outro infantil, além da recepção. Entre os procedimentos que a unidade realiza estão: orientação de higiene bucal com doação de kit odontológico com escova e fio dental; escovação supervisionada; exame clínico intra e extra-bucal; restaurações de amálgama, de resina, ionômero de vidro e restaurações provisórias; aplicação de flúor, exame radiográfico, profilaxia (limpeza), extração de dentes de leite; atendimento de urgência odontológica, abertura coronária (abertura de canal), prescrição medicamentosa, entre outros.

 

Serviço

Saúde – Unidades Móveis Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc

Ação: Participação na Campanha Outubro Rosa em Tocantinópolis

Período de atendimentos: de 26 de agosto a 30 de novembro

Informações: (63) 3212-9920 | 9 9917-3363 (OdontoSesc) | 9 9995-3639 (Sesc Saúde Mulher)

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2r1sVel      

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.