Sesc Tocantins abre inscrições gratuitas para oficina de video mapping

17/06/2019 09h53 | Atualizado em: 17/06/2019 09h54

Uma superpedida na área do audiovisual no Tocantins é a proposta da Oficina de Video Mapping que o Sesc realizará por meio da Promotoria Cultural de Cinema. A ser ministrada por Leandro Sousa, o ‘VJ Vacão’, as inscrições são gratuitas pelo e-mail cinemapalmas@sescto.com.br até o dia 28 de junho ou quando do preenchimento das vagas, estas que são limitadas. A oficina será realizada no dia 29 de junho, das 09h30 às 12h e das 15h30 às 18h no Centro de Atividades do Sesc Palmas, que fica na 502 Norte, e o seu encerramento será das 21h às 22h30 na Casa da Árvore, sede da Produtora Árvore Seca, na 112 Sul, na capital. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

Para participar, deverá ser colocado no assunto do e-mail o seguinte texto: Inscrição para Oficina de Vídeo Mapping. A idade mínima é de 16 anos e são apenas 15 vagas disponíveis.

Metodologia da oficina
Conceitos referentes à vídeo arte; Semiótica – (cores, tons e sobre tons); Software Arena resolume – princípios básicos; Arena resolume – input; Arena resolume – output; Arena resolume – composições – máscaras; Arena resolume – ajuste fino nas composições; e Mapeamento ao vivo com os alunos.

VJ Vacão
Leandro Servulo de Sousa, conhecido como VJ Vacão, há 10 anos é o responsável por trazer psicodelia visual nas pistas de todo Brasil, especialista em vídeo mapping, sua arte possui um nível de psicodelia mais agressiva e séria, com um sync de áudio perfeito, suas projeções contam histórias, criam atmosferas psicodélicas e macabras, tudo de acordo com temáticas sonoras, no puro improviso, cria pequenos audiovisuais para cada projeto que se apresenta. A criação de conteúdo exclusivo é seu ponto forte, pois é editor de vídeo profissional há 12 anos, trabalhou em diversas emissoras e produtoras de TV, além de ser formado em RTV, por isso seu trabalho é tão diferente dos outros, usando teorias de manipulação de vídeo e linguagem televisiva, controla a pista e a hipnotiza. Seu trabalho consiste em transformar qualquer coisa em qualquer coisa. (Fonte: https://www.facebook.com/pg/vacaovj/about/?ref=page_internal).

Video Mapping
O video mapping, ou projeção mapeada, é uma técnica de projeção de conteúdos audiovisuais que pode ser realizada em qualquer tipo de superfície. Em ambientes abertos ou fechados, o mapping pode ser realizado em objetos pequenos ou até em estruturas maiores, como em um edifício por exemplo. Esse tipo de projeção gera efeitos de movimento e 3D na superfície. (Fonte: https://blog.benq-latam.com/br/).

O Sesc Tocantins, por meio da Promotoria Cultural em Cinema, abre inscrições gratuitas para a Oficina de Video Mapping, por Leandro Sousa, o ‘VJ Vacão’, pelo e-mail cinemapalmas@sescto.com.br até o dia 28 de junho ou quando do preenchimento das vagas, estas que são limitadas. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

Serviço
Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Período de inscrições na Oficina de Video Mapping, com ‘VJ Vacão’
Inscrições: cinemapalmas@sescto.com.br
Data: até 28 de junho (ou quando do preenchimento das vagas)
Data da oficina: 29 de junho
Horários e locais: das 09h30 às 12h e das 15h30 às 18h no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte), e das 21h às 22h30 na Casa da Árvore (sede da Produtora Árvore Seca, na 112 Sul, rua SRO 7, Lt 47)
Participação: gratuita
Classificação: 16 anos
Vagas disponíveis: 15
Informações: (63) 3212-9915

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2XESJsf

Vídeos disponíveis: www.youtube.com/leandrosousavacao

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.