Sesc em Palmas tem uma cliente assídua nas ações culturais

13/08/2019 10h48 | Atualizado em: 13/08/2019 10h49

Espetáculo teatral do Sesc Amazônia das Artes, número de dança da Aldeia Jiquitaia, apresentação musical do Sonora Brasil Sesc. Não importa o gênero, no Teatro Sesc Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte, há sempre uma presença cativa nas ações culturais: a da poeta, advogada e professora universitária aposentada Paula Zanella de Sá.

Natural de Santiago, município localizado na região central do Rio Grande do Sul, conhecido como a "Terra dos poetas ", Paula de Sá, 69 anos, já andou muito. Residiu em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Gurupi no Tocantins, mas há 27 anos se estabeleceu em Palmas, tornando-se, é claro, uma das pioneiras da Capital.

Autora do livro de poesias “Cantos Encantos”, lançado em 1987 em Gurupi, um dos poemas, “Meus encantos’, foi musicado pelo cantor e compositor Paulo Albuquerque, também gaúcho, e incluído no seu primeiro CD “Em Tempo” de 1999.

Indagada por que está sempre presente nas ações culturais do Sesc, ela não titubeia: “Porque gosto de ver as festas, o que brincam, o que fazem, o que deixam a gente conhecer. É muito bom”, diz.

Questionada sobre como ela vê a atuação cultural do Sesc sua resposta foi certeira: “acho ótimo. Quanto mais gente, melhor. Eu acho que falta gente no que eles fazem”, disse ela, atentando para uma questão que é um gargalo para o setor de Cultura do Sesc Tocantins: a pouca presença de público em algumas das ações culturais no Teatro Sesc Palmas.

Mas é ela mesma quem aponta as causas dessa debandada: “Não sei, acho que as pessoas não estão interessadas, falta cultura, falta informação”, aponta. Ainda sobre a atuação do Sesc no Tocantins, Paula de Sá destaca o papel importante que o Sesc tem feito no estado. “O Sesc faz muita coisa, tanto pelos adultos, quanto pelas crianças e pelos idosos. Eu gosto demais”, frisa.

Aposentada pelo INSS devido a um problema nos joelhos, ela passa o seu tempo fazendo artesanato, criando peças a partir de elementos da natureza que o cerrado fartamente oferece, como plantas e pedras e em meio aos quatro filhos e os cinco netos, que estão sempre por perto.

Serviço
Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Cliente cultural Paula Zanella de Sá
Informações: (63) 3212-9968

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2ZkNdvC

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.