Mesa Brasil Sesc distribuirá alimentos arrecadados no 4º Futebol Solidário

13/08/2019 14h04 | Atualizado em: 13/08/2019 14h05

Uma das casas do Sistema Fecomércio Tocantins que está sendo parceira na quarta edição do Futebol Solidário, é o Mesa Brasil Sesc. Programa do Sesc nacional que tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional sustentável, redistribuindo alimentos excedentes e evitando assim o desperdício, ele será o responsável pela coleta e distribuição dos alimentos arrecadados nessa ação esportiva beneficente. A partida de futebol, que terá um elenco de estrelas brasileiras, entre artistas, jogadores e políticos, está marcada para às 17h no dia 17 de agosto, sábado, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. A entrada consistirá na troca de 3kg de alimentos não perecíveis por um ingresso. Todo o alimento arrecadado será repassado pelo Mesa Brasil Sesc às 80 instituições beneficentes cadastradas no Programa. Informações pelo telefone (63) 3212-9963.

Diariamente, desde o último dia 09, o caminhão do Mesa Brasil Sesc segue religiosamente um roteiro de visita aos supermercados, atacadistas e outros locais comerciais que estão sendo pontos de trocas de alimentos por ingressos. Esse serviço acontecerá até o dia do evento – 17 de agosto – quando, ao final, todo o alimento arrecadado será distribuído pelo Mesa Brasil Sesc junto às 80 instituições beneficentes cadastradas no Programa.

A previsão é de que sejam arrecadados cerca de 40 mil quilos de alimentos e a expectativa é de que mais de 4 mil famílias sejam atendidas com esses alimentos na Capital.

Convidados ilustres
A programação começará às 14h e se estenderá até o início da partida, marcada para as 17h. Para a 4ª edição do Futebol Solidário foram convidados artistas e atletas veteranos e ainda em atuação. Entre os primeiros estão as duplas Jorge & Mateus e Henrique & Juliano; os cantores João Lucas e Rick; o DJ Alok e o humorista Tiririca. Na lista de atletas aparecem Romário, Bebeto, Cafu, Denilson, Flávio Conceição, Alex Dias, Paulo Nunes, Danrlei, Deley, Esquerdinha, Athirson, Popó (ex-lutador de boxe) e Leila do vôlei. Também estão confirmadas as presenças de 35 deputados federais e 15 senadores, do presidente do Corinthians, Andrés Sanches e do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A 4ª edição do Futebol Solidário vai contar com o apoio das instituições que compõem o Sistema S. No dia 17 de agosto, o Sistema Faet (Senar), Sistema Fecomércio (Sesc/Senac/IFPD), Sistema Fieto (Fieto/Sesi/ Senai/Iel), Sebrae e Sistema OCB/TO (Sescoop), estarão no estacionamento do estádio Nilton Santos.

Na oportunidade o Sistema S entrará em campo com ações, atendimentos e informações gratuitas nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo. O espaço também contará com a Vila Gastronômica e a Mostra de Turismo de Taquaruçu, ambas apoiadas pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Palmas.

Pontos de troca
Para assistir ao jogo do Futebol Solidário, cada pessoa deverá trocar 3Kg de alimentos não perecíveis por um (01) ingresso.

A seguir, confira os locais de trocas de alimentos por ingressos:

Centro de atividades Sesc Palmas (502 Norte);
Tênis Sesc Palmas (Jardim Aureny III);
Senac Palmas (201 Norte);
Senai CETEC Palmas (201 Norte);
Senai Taquaralto Palmas (Setor Morada do Sol);
Sistema Fieto (104 Sul),
Sebrae Tocantins (102 Norte);
Sesi (104 Sul).

Vale lembrar que as primeiras 500 pessoas que chegarem ao Estádio ganharão um ingresso para o Vila Mix.

Futebol Solidário
O Futebol Solidário é uma ação esportiva e social promovida pelo Senador Irajá Abreu que tem ido além do entretenimento. Nas três edições já realizadas, mais de 25 mil torcedores estiveram nas arquibancadas e foram arrecadadas e distribuídas mais de 71 toneladas de alimentos, tornando-se um dos maiores eventos beneficentes do Tocantins. Reforçando cada vez mais seu caráter social – por meio da arrecadação de alimentos – este ano a logística de arrecadação e distribuição dos alimentos ficará sob a coordenação do Programa Mesa Brasil Sesc.

Serviço
Institucional – Sesc no Tocantins

Ação: Mesa Brasil Sesc distribuirá alimentos arrecadados no 4º Futebol Solidário
Data: 17 de agosto
Horário: a partir das 14h
Local: Estádio Nilton Santos
Informações: (63) 3212-9963

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2ZUmiXS

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.