Sesc em Cena apresenta espetáculo sobre rock de protesto em Palmas

12/06/2019 09h12 | Atualizado em: 12/06/2019 09h13

Uma discussão a partir das músicas de ‘rock de protesto’ expressadas por artistas como Cazuza e Legião Urbana na década de 1980. Essa é a proposta do espetáculo teatral “Década de 80: O pulso firme não nos calou” com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio da Escola Sesc em Palmas. As apresentações acontecerão às 20h nos dias 13 e 14 de junho no Teatro do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. A ação faz parte do projeto Sesc em Cena. A classificação é livre e a entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9900.

Nesta 10ª edição do Projeto Sesc em Cena, o objeto de estudo é “Década de 80: O pulso firme não nos calou”, que traz a uma discussão a partir das músicas de ‘rock de protesto’, no contexto brasileiro, produzidas por artistas como Cazuza e Legião Urbana na década de 1980, e que representam no cenário atual, o descontentamento e a perspectiva de mudanças. O espetáculo, que envolve as linguagens do teatro, da música, da dança, da literatura e das artes plásticas, quando os alunos, sob o tema “ Hoje é dia de Rock”, manifestaram por meio da pintura, retratos de alguns artistas mais conhecidos do Rock, como: Raul Seixas, Nando Reis, Cazuza, Rita Lee, entre outros. A ação conta com a participação – direta e indireta – de 75 alunos da EJA, além da equipe pedagógica da EJA do Sesc em Palmas, sob a coordenação da Orientador, Wilmar Correia Libério.

Sesc em Cena
O Projeto Sesc em Cena tem como objetivo desenvolver o poder criativo e a consciência estética e social do aluno, utilizando-se das diferentes linguagens da arte como meios de interpretação, comunicação e expressão de ideias, aumentando as referências do conhecimento, mas sempre a partir da investigação científica. Durante o ano, alunos – jovens e adultos – do Ensino Médio na modalidade EJA, da Escola Sesc de Palmas trabalham sobre um tema e, por meio de pesquisa e ações, no final do ano letivo, montam um espetáculo teatral – que pode envolver também a dança, a música, e a literatura – como culminância do projeto.

As apresentações do espetáculo “Década de 80: O pulso firme não nos calou”, do Projeto Sesc em Cena, com alunos da EJA do Ensino Médio da Escola Sesc de Palmas, será nos dias 13 e 14 de junho, às 20h no Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte). A classificação é livre e a entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9900.

Serviço
Educação –Sesc em Palmas

Ação: Apresentação do espetáculo teatral “Década de 80: O pulso firme não nos calou” do Projeto Sesc em Cena com alunos da EJA – Ensino Médio
Datas: 13 e 14 de junho
Horário: às 20h
Local: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades – 502 Norte)
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Informações: (63) 3212-9900

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2WPxwyr

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.