Sesc Tocantins recebe Prêmio de Sustentabilidade da ABAP

05/12/2018 16h13 | Atualizado em: 05/12/2018 17h08

Em noite voltada ao reconhecimento de ações e iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável, o Sesc Tocantins recebeu o Prêmio ABAP de Sustentabilidade - Categoria Instituição - pelas ações realizadas pelo Programa Ecos e divulgadas em reportagens de TV, Revista Fecomércio e vídeo institucional produzido pela Comunicação. A cerimônia de premiação aconteceu no auditório do Centro de Educação e Tecnologia (Cetec) do Senai em Palmas. O Presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni e a Coordenadora do Programa Ecos no Tocantins, Fátima Praxedes, receberam a premiação das mãos do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires.

Para o Presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, esse prêmio significa um reconhecimento do Programa Ecos. “O Sesc implantou esse Programa há quatros anos, e com essa premiação veio a valorização dessa ação. Estamos lisonjeados com tal honra e sabemos que isso significa mais responsabilidade por parte dos nossos colaboradores, que terão o compromisso maior de continuar esse belo e necessário trabalho, que é o de cuidar bem do meio ambiente. Para mim o prêmio foi uma grande surpresa, até porque o projeto não está sendo divulgado fortemente na grande mídia e mesmo assim a comunicação conseguiu fazer o projeto se destacar”, ressaltou Pisoni.

O Prêmio ABAP de Sustentabilidade foi implantado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Regional Minas Gerais, no ano de 2009. Desde então, foram realizadas sete edições, em âmbito estadual, e a última edição, em 2015, recebeu inscrições de todo o país. Em 2014, a ABAP, Regional de Goiás e Tocantins, realizou sua primeira edição, no estado goiano. E, pela primeira vez, realiza uma edição no Tocantins, em parceria com a Fieto e o apoio do Grupo Jaime Câmara. O objetivo do Prêmio é o de “conhecer, reconhecer e premiar pessoas, instituições e empresas que, com criatividade, colaboram para a promoção da sustentabilidade no Tocantins”. (Com informações do site http://premioabapfieto.com.br/)

Ecos
O Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac foi lançado em 2010, por iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, e tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que levem à prática colaborativa, ou seja, entre setores, da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas nos âmbitos da CNC, das Federações e dos Departamentos Nacionais e Regionais do Sesc e do Senac, com os objetivos de conscientizar os funcionários, minimizar os impactos socioambientais e otimizar os recursos das instituições.

Ecos no Tocantins
O Ecos foi implantado no Tocantins em fevereiro de 2014. Desde então, promove regularmente várias atividades internas para melhorar a relação dos colaboradores para com o meio ambiente. O Programa tem como meta o planejamento de ações para reduzir impactos ambientais e contribuir com boas práticas sustentáveis, seja no trabalho, em casa ou na cidade. No Estado, o Programa está sendo aplicado na Sede da Fecomércio/Sesc na 301 Norte e no Centro de Atividades Sesc Palmas, da 502 Norte.

Serviço
Sesc Tocantins – Institucional

Ação: Programa Ecos do Sesc Tocantins ganha prêmio de Sustentabilidade da ABAP
Informações: (63) 3212-9968

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2KX8Uvj

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.