Palmas recebe oficina de quadrinhos pelo Sesc Arte da Palavra

19/06/2019 17h35 | Atualizado em: 19/06/2019 17h42

Uma ação para agitar a cena dos quadrinhos no Tocantins. Essa é a proposta que o Sesc Arte da Palavra traz ao Tocantins com a oficina "Quadrinhos - o desenho pode esperar", a ser ministrada pela quadrinista Mariana Paraizo (RJ), pelo Circuito de Criação Literária. As inscrições para as 20 vagas oferecidas foram gratuitas. Sua realização será das 19h às 22h entre os dias 24 e 28 de junho na sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Sobre a oficina
A oficina "Quadrinhos - o desenho pode esperar" apresentará uma amostragem de hqs e trabalhos de arte moderna e contemporânea que suportem uma prática dos quadrinhos para além do ensino do desenho. Serão colocadas propostas e exercícios para desenvolvimento de narrativas em sequência abertos para produções além da linguagem do quadrinho mais formal, com o foco no desenvolvimento de cenas em detrimento de enredos. No último encontro, o grupo participará do processo de finalização de um trecho de hq comissionada, além de uma breve apresentação de ferramentas mais ‘objetivas’ que ligam esta produção narrativa a um cânone quadrinístico. O público alvo da oficina são pessoas com idade mínima de 16 anos, que tenham interesse na linguagem dos quadrinhos, ilustração, narrativa e roteiro de HQ.

Mariana Paraizo (RJ)
Artista que vive e trabalha no Rio de Janeiro, é graduada em Artes Visuais na EBA/UFRJ e cursou por três anos Letras-inglês na PUC. Frequentou também cursos e palestras em diferentes espaços como a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e Saracura. Possui forte ligação a palavra. Tencionando os limites entre o público e o privado, entre o eu e o outro, a artista faz de sua presença matéria de investigação a partir da relação com diversos agentes que permeiam suas obras, num jogo de imprevisibilidades sociais que se modificam em cada trabalho. O inesperado também está presente na materialidade dos objetos que produz, devido ao inevitável estado de modificação da matéria e de sua inscrição no mundo.

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – é um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros. Seu objetivo é oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. É composto de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. Sua programação pode ser acessada no link http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home.

A oficina "Quadrinhos - o desenho pode esperar", com a quadrinista Mariana Paraizo (RJ), pelo Circuito de Criação Literária do Sesc Arte da Palavra, será realizada das 19h às 22h entre os dias 24 e 28 de junho na sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Serviço
Cultura – Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária

Ação: Realização da oficina "Quadrinhos - o desenho pode esperar", com a quadrinista Mariana Paraizo (RJ)
Data: de 24 a 28 de junho
Horário: 19h às 22h
Local: Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9948

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2EFNvVA

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.