Alunos de Araguaína apresentam encerramento do Projeto Criart

20/11/2018 09h21 | Atualizado em: 20/11/2018 09h22

Muita arte, envolvendo apresentações de dança das crianças da Educação Infantil e exposição dos trabalhos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto de Habilidades de Estudo (PHE). Assim será o encerramento do Projeto Criart da Escola Sesc Morada do Sol, às 19h desta quarta-feira, dia 21 de novembro, no hall da Unidade, que fica no setor Morada do Sol, em Araguaína. Informações pelos telefones (63) 3416-0150.

O encerramento do projeto Criart, cuja temática é “Habilidades artísticas que nascem da crise” é resultado de um projeto em que os alunos aprofundaram os conhecimentos sobre a crise econômica do país e as possibilidades de criação que surgem a partir dela, tais como: empreendedorismo, intervenções em espaços urbanos e brincadeiras criativas. São 112 alunos envolvidos e a ação é voltada para os alunos e familiares.

Durante o seu desenvolvimento, foram realizadas oficinas de confecção de fuxico de tecido com os alunos da EJA; oficinas de brinquedos e brincadeiras com alunos da Educação Infantil, em parceria com as famílias e oficinas de pinturas; e releituras de intervenções urbanas sobre crise econômica.

Além da área de arte, o projeto envolveu o estudo da sociedade e língua portuguesa com o objetivo de favorecer conhecimentos artísticos ligados a fatores sociais por meio de pinturas, desenhos, exploração de materiais de arte, bem como, leituras para a compreensão das discussões relacionadas à crise econômica do Brasil e o que as pessoas podem fazer para sair dela usando a criatividade.

As apresentações da Educação Infantil foram montadas a partir das brincadeiras desenvolvidas pelos grupos e as exposições dos alunos da EJA e PHE são aquelas confeccionadas durante o projeto como: caminhos de mesa com aplicação de fuxico de tecido e releituras das intervenções urbanas estudadas durante o projeto.

A Escola Sesc, entendendo que a Educação é o caminho para proporcionar um futuro melhor, além de oferecer qualidade de vida para os trabalhadores do comércio, busca promover o desenvolvimento integral de crianças de três até cinco anos de idade nos grupos da Educação Infantil e PHE em Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. Sua proposta é a de educar para a abertura a novas experiências, novas maneiras de ser, novas ideias, educando para a autonomia e a autenticidade.

Apresentações de dança das crianças da Educação Infantil e exposição dos trabalhos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto de Habilidades de Estudo (PHE), no encerramento do Projeto Criart da Escola Sesc Morada do Sol de Araguaína, às 19h desta quarta, dia 21 de novembro, no hall da Unidade (setor Morada do Sol). Informações pelos telefones (63) 3416-0150.

Serviço
Educação – Escola Sesc Morada do Sol em Araguaína

Ação: Encerramento do Projeto Criart com alunos da Educação Infantil, EJA e PHE
Data: 21 de novembro
Horário: às 19h
Local: Hall da Escola Sesc Morada do Sol (Rua Buenos Aires, Qd 21 Setor Morada do Sol, Araguaína-TO)

Informações: (63) 3416-0150

Imagem disponível para download em: https://bit.ly/2OUANVc

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.