Atleta do Tênis Sesc em Palmas participará de torneios em Uberlândia (MG)

16/07/2019 18h07 | Atualizado em: 16/07/2019 18h08

As quadras do Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III, na região Sul da capital, continuam a chamar a atenção desse esporte no Estado. A última é a grata e dupla surpresa da atleta Jullya Emanuelly, que participará pela primeira vez de um dos maiores torneios de Tênis do Brasil: o Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 e também da Copa das Federações. Ambos os eventos serão realizados entre os dias 15 e 28 desse mês em Uberlândia (MG).

Jullia Emanuelly irá disputar na categoria sub 11 feminina no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019, e na sub 12 na Copa das Federações. “Despertei para o Tênis com 8 anos, vendo meu pai dar aula de Tênis, e me interessei também. No início eu errava muito, mas depois fui melhorando bastante. Eu treino no Tênis Sesc desde 2018, todos os dias, das 16h às 17h”.

Treinada pelo pai, o professor de tênis daquela unidade Sesc, Elerubens Dias da Silva, a aluna sonha em voltar para Palmas com um bom desempenho. “Minha expectativa é muito boa. Eu sou a única atleta aqui do Norte, então vai ser muito legal conhecer também outras pessoas dos outros Estados. Tenho a expectativa de sair da competição com pelo menos uma prata e representar bem o nosso Estado”, afirmou a atleta.

De acordo com o pai e professor, a expectativa de vitória é muito grande, pois a atleta é uma das melhores no Estado na sua categoria. Vale ressaltar que Jullya Emanuelly integra a Seleção Tocantinense de Tênis. “A expectativa é muito grande de que ela faça um bom campeonato e venha de lá com um bom resultado, além de representar bem o nosso Estado e o Tênis Sesc como aluna. Nessas últimas semanas, estamos treinando uma média de 2 a 3 três horas por dia, ainda mais por ser a primeira vez que ela está participando. Ela será a única atleta do Tocantins na sua categoria”, destacou.

Campeonato Brasileiro de Tênis e Copa das Federações
Esse ano, segundo estimativas, a previsão é de mais de 700 atletas participantes. As disputas acontecerão no Praia Clube, um dos maiores clubes de tênis do país. Durante o evento, será disputada a Copa das Federações, que é um tradicional torneio em que os estados se enfrentam numa competição por equipes. A competição também vale pontuação extra para o ranking nacional.

Serviço
Esporte e Lazer – Tênis Sesc Palmas

Ação: Atleta do Tênis Sesc irá representar o Estado em Uberlândia (MG)
Informações: (63) 3216-8901

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2xS1rrL

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.