Mesa Brasil Sesc entrega mais de 13t de alimentos frutos de parceria com a UnirG

01/04/2019 14h54 | Atualizado em: 01/04/2019 15h05

Ascom Sesc TO
Alimentos arrecadados em 2018
Alimentos arrecadados em 2018
Um recorde de mais de 13 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados em Gurupi. Esse foi o resultado de mais um ano de parceria entre o Mesa Brasil Sesc e o Projeto Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi (UnirG). A solenidade de entrega desses alimentos está marcada para às 9h do dia 02 de abril, terça-feira, na sede do Programa, que fica no setor Parque Primavera. Entre as autoridades que estarão presentes, estão o Presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, a Reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, o pró Reitor Eduardo de Miranda, a Supervisora do Programa em Gurupi, Tatiane Barreto, coordenadores dos cursos da Universidade, presidentes das atléticas representando os acadêmicos, representantes das 30 instituições que receberão os alimentos e os conselheiros do Sesc Tocantins. Informações pelo telefone (63) 3301-2128.

Para a professora Gisela Guadalupe, coordenadora da equipe de organização do Cidadão Universitário, essa edição foi um sucesso porque houve a sensibilização de alunos e professores por meio de conversas, reuniões com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), centros acadêmicos e atléticas. “Estamos felizes por contribuir com todas as entidades cadastradas em Gurupi, e ainda de estender essas doações para mais cinco cidades”, afirmou.

Segundo Tatiane Barreto, Supervisora do Mesa Brasil Sesc em Gurupi, serão 30 instituições a serem beneficiadas não só de Gurupi, mas de alguns municípios circunvizinhos, resultando em um total de 4.520 pessoas a serem atendidas. “O Mesa Brasil começou a parceria com a UnirG em 2006, com uma paralisação em 2007 e retorno em 2013, participando assim de 13 edições seguidas. A arrecadação recorde nos possibilita atender outras entidades cadastradas no nosso Programa, em cidades da região como: Araguaçu, Alvorada, Aliança, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão”, ressaltou.

As instituições beneficentes que receberão esses alimentos serão: Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi (Apae); Associação Lar Renascer; Associação Valente de Davi; Casa de Oração Fé Viva; Casa de Passagem Criança Cristã; Casa de Recuperação Maanaim; Casa do Idoso - Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI); Centro de Referência de Assistência Social (Cras de Gurupi); Cras Vila Nova Gurupi; Centro de Referência Especializado de Assistência Social – (Creas); Centro Espírita Bezerra de Menezes; Comunidade Obra de Maria; Conselho Particular Santo Antonio; Creche Irmã Dulce; Creche Maria Madalena; Sociedade São Vicente de Paula; Loja Maçônica Amor e Justiça; Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi; Paróquia Imaculada Conceição (Conferência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro); Paróquia Universitária São Judas Tadeu – todas em Gurupi; Centro de Convivência dos Idosos e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Cariri do Tocantins); Apae de Lagoa da Confusão; Apae de Aliança do Tocantins; Apae de Alvorada do Tocantins; Apae e Lar dos Velhinhos Desamparados de Araguaçú (Abrigo São Tiago), de Araguaçu; Apae e Pastoral da Criança de Formoso do Araguaia; Lar dos Velhinhos Desamparados de Araguaçú (Abrigo São Tiago);.

Sobre o Projeto
O Projeto Cidadão Universitário foi criado há 16 anos pela UnirG com o objetivo de acabar com o trote violento e receber os novos alunos com integração, diversão e ações de inserção nas causas sociais. A sua 33° edição foi realizada entre os dias 15 de fevereiro e 15 de marco desse ano, contando com provas sociais, culturais e esportivas, dentre outras. A equipe do curso de Enfermagem foi a vencedora da competição, seguida de Engenharia Civil e Fisioterapia. Os parceiros dessa edição do Cidadão Universitário são: Grupo Jaime Câmera, Radio Araguaia FM, Sesi, Mesa Brasil Sesc, Núcleo de Hemoterapia, Corpo de Bombeiros, Banco de Leite Humano do HRG e Nosso Lar.

Mesa Brasil Sesc
Um programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc busca diminuir a fome no país. Tem como tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e outros doadores, distribuindo os alimentos recebidos entre as instituições beneficentes cadastradas no Programa, estas que fazem a entrega final desses alimentos junto às famílias necessitadas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

O Mesa Brasil Sesc em Gurupi realiza a entrega de mais de 13 toneladas de alimentos arrecadados na 33ª edição do Projeto Cidadão Universitário da UnirG, às 9h do dia 02 de abril, na sede do Programa (Parque Primavera). Informações pelo telefone (63) 3301-2128. (Com informações da Ascom UnirG).

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc em Gurupi

Ação: Solenidade de entrega de mais de 13 toneladas de alimentos arrecadados na 33ª edição do Projeto Cidadão Universitário da UnirG em Gurupi
Data: 02 de abril
Horário: às 9h
Local: Sede do Programa Mesa Brasil Sesc (Rua 09, Quadra AI 03, Lote 01, nº 130, Setor Parque Primavera, Gurupi-TO)
Informações: (63) 3301-2128

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2FNVFvS

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.