Ver para Aprender do Sesc realizará consultas em Aparecida do Rio Negro

02/05/2019 11h48 | Atualizado em: 02/05/2019 11h53

As atividades do Projeto Ver para Aprender, da Assistência do Sesc Tocantins, já foram iniciadas nesse ano. Contemplando nessa etapa o município de Aparecida do Rio Negro, que fica a 78km de Palmas, depois das triagens realizadas no início de abril, agora chegou a vez das consultas, em um total de 400 a serem realizadas nos dias 04 e 05 de maio, na Unidade Básica de Saúde do Município, que fica na Avenida dos Estudantes em frente à praça da Bíblia, no setor Central. Informações pelo telefone (63) 3216-8914.

As triagens, ou seja, as avaliações para encaminhamentos das consultas oftalmológicas, foram realizadas na Unidade Básica de Saúde, na Escola Municipal Luza Machado de Miranda e na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Meira Matos, no período de 1º a 05 de abril último, sendo previstas inicialmente 600 e concluindo em 832 triagens realizadas. O público alvo foram crianças, adolescentes, adultos e idosos, sendo alguns alunos das escolas municipal e estadual, e de toda a comunidade do Município.

As 400 consultas previstas serão realizadas nos dias 04 e 05 de maio em horário comercial na Unidade Básica de Saúde. Aqueles que necessitarem do uso dos óculos de grau serão direcionados à ótica que estará com os seus profissionais e equipamentos também no mesmo local. A entrega dos óculos está prevista para a segunda quinzena do mês de junho.

Ver para Aprender
Uma realização do Sesc Tocantins, por meio da Assistência, o Ver para Aprender consiste na promoção de ações educativas como palestras e brincadeiras, na prevenção de doenças oculares, na realização de exames oftalmológicos gratuitos e, quando necessário, na doação de óculos aos estudantes e idosos. Realizado desde 2005, é voltado aos alunos das unidades do Sesc em Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Araguaína. E também aos alunos do Carrossel do Tênis Sesc Palmas do Jardim Aureny III, do Centro de Atividades Sesc Palmas da 502 Norte e aos voluntários do Programa Mesa Brasil, na capital.

O Projeto Ver para Aprender, da Assistência do Sesc Tocantins, está no município de Aparecida do Rio Negro, onde realizará consultas, em um total de 400 em horário comercial entre os dias 04 e 05 de maio na Unidade Básica de Saúde. Informações pelo telefone (63) 3216-8914.

Serviço
Assistência – Projeto Ver para Aprender

Ação: Realização de consultas em Aparecida do Rio Negro
Datas: 04 e 05 de maio
Horário: comercial
Local: Unidade Básica de Saúde (Avenida dos Estudantes em frente à praça da Bíblia, setor Central)
Informações: (63) 3216-8914

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2vmvp5J

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.