Mesa Brasil Sesc entrega mais de 1.500 litros de leite recebidos da Subway

07/02/2019 17h23 | Atualizado em: 07/02/2019 17h24

Resultado de uma parceria do Sesc Nacional, por meio do Programa Mesa Brasil com a rede de lanchonetes Subway, o Mesa Brasil Sesc no Tocantins entregará mais de 1.500 litros de leite a crianças e idosos de instituições assistenciais cadastradas no Programa. As entregas serão feitas nesta segunda, dia 11 de fevereiro, em variados locais e horários diferentes, nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Araguaçu. Informações pelo telefone (63) 3212-9976.

Essa doação foi colhida em uma ação global da empresa em comemoração ao Dia do Sanduíche, realizada no dia 25 de outubro de 2018. Na ocasião, parte da arrecadação da venda de sanduíches foi doada ao Mesa Brasil Sesc e revertida na compra de leite integral. O resultado foi a aquisição de 60 mil litros de leite que serão doados em todo o país, graças à parceria firmada entre a rede de lanchonetes Subway e o Programa Mesa Brasil do Sesc.

Para o Tocantins foram destinados 1.536 litros de leite que irão atender somente idosos e crianças, sendo que a quantidade destinada a cada instituição social cadastrada no Mesa Brasil Sesc será de acordo com os seguintes critérios: quantidades de pessoas atendidas; quantidade de refeições servidas; e quantidade de dias da semana em atividade.

“Frente ao quadro de desigualdade social em nosso país, em que se evidenciam as muitas carências materiais – não só de alimentação – a que estão submetidos os indivíduos em situação de miséria e pobreza, o Sesc, por meio do Mesa Brasil, busca permanentemente parcerias em diversos segmentos, sendo eles empresas do ramo de alimentos, de serviços, de produtos de limpeza e de higiene pessoal e de voluntários. Isso amplia e fortalece o nosso trabalho”, ressalta Any Mendonça, Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins.

Essa doação de leite integral embalagem longa vida atenderá 1.500 pessoas, entre crianças e idosos, cadastradas em 21 instituições sociais atendidas pelo Mesa Brasil Sesc nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Araguaçu.

Confira as cidades, locais e horários da distribuição:

Palmas:
Creche Cantinho da Criança – às 8h30;
Creche Santa Terezinha – às 9h30;
Casa de Acolhimento Sementinhas do Amor – às 11h;
Casa Abrigo Flor de Lis – às 17h30.

Araguaína:
Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus – às 09h;
Creche Criança Esperança – às 09h30;
Casa de Acolhimento Ana Carolina – às 10h;
Apae – às10h30;
Cantinho do Vovô – às14h30;
Creche Nossa Senhora dos Milagres – às15h;
Creche Otaerson Sousa Lima – às 16h;

Gurupi:
Creche Irmã Dulce – às 8h30;
Creche Maria Madalena – às 9h15
Berçário Espírita Maria de Nazaré – às 9h45;
Lar Renascer – às 11h;
Casa de Passagem – às 10h30;
Casa do Idoso – às 11h45.

Porto Nacional:
Abrigo João XXIII às 14h;
Abrigo Tia Angelina às 15h;
Creche Centrinho das Crianças às 15h.

Araguaçu:
Abrigo São Tiago – às 17h.

Mesa Brasil Sesc
Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados e atacadistas, doadores, distribuindo os alimentos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

O Mesa Brasil Sesc no Tocantins entregará mais de 1.500 litros de leite a crianças e idosos de instituições cadastradas no Programa, no dia 11 de fevereiro, em variados locais e horários diferentes, nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Araguaçu. Informações pelo telefone (63) 3212-9976.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc Tocantins

Ação: Entrega de mais de 1.500 litros de leite fruto de parceria com a Subway
Data: 11 de fevereiro
Horário: a partir de 8h30 (variado)
Locais: nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Araguaçu
Informações: (63) 3212-9976

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2TBfyL6

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.