Mesa Brasil Sesc entrega alimentos arrecadados no Projeto Ciranda

18/10/2018 11h18 | Atualizado em: 18/10/2018 11h19

A alegria da criançada transformada em outra alegria: a da mesa farta. Essa é a magia do Projeto Ciranda, realizado pela TV Anhanguera e Sesc Tocantins na manhã do último dia 12 no Tênis Sesc em Palmas. Agora, os 3.400 kg de alimentos não perecíveis arrecadados no Projeto serão entregues pelo Mesa Brasil Sesc às 15h desta sexta-feira, dia 19 de outubro, na sede do Grupo Jaime Câmara, que fica na quadra 102 Norte, na capital. A solenidade de entrega contará com as presenças do Diretor da Unidade do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Carlos Almeida Teixeira; do Presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni; da Assistente Social, Érica Miranda, que representará a Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Mendonça, que encontra-se em viagem a serviço; de representantes das instituições parceiras no Ciranda e dos 17 representantes das entidades sociais que receberão esses alimentos. Informações pelo telefone (63) 3212-9976.

O Projeto Ciranda, em sua 7ª edição, é uma ação social que consiste na realização de uma manhã inteira de atividades recreativas e educativas no Tênis Sesc que fica no Jardim Aureny III. A participação, seja de criança ou adulto, consistiu na doação de 1 kg de alimento por pessoa. Foram arrecadados o total de 3.400 kg de alimentos, entre arroz, feijão, açúcar, óleo, farinha de milho, farinha de trigo, farinha de mandioca, milho de pipoca, leite, biscoito (doce e salgado), polvilho, achocolatado, leite em pó e macarrão. Serão 17 instituições beneficentes cadastradas no Mesa Brasil Sesc que receberão e repassarão esses alimentos às famílias carentes da região Sul de Palmas. Ao todo, serão 2.000 pessoas a serem beneficiadas com essa ação.

Para o Presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, o Sesc cumpre seu papel social realizando em parceria esta grande festa que é o Ciranda. “E, como fruto ainda deste Projeto, iremos entregar a centenas de famílias carentes, os alimentos arrecadados no Ciranda. É emocionante poder realizar este tipo de trabalho. O Mesa Brasil Sesc se destaca, pois acredito que possibilitar o alimento na mesa dessas famílias com condição financeira baixa é muito gratificante, é mais do que trabalho bem feito, é cumprir com nossa missão", ressaltou Itelvino Pisoni.

O Diretor do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, destaca a importância do Projeto Ciranda. “Não somente dos benefícios que ele traz às crianças carentes, mas, sobretudo, pelo exemplo positivo que deixa para a sociedade. Ele é possível devido à parceria de anos entre Sesc e TV Anhanguera, que atraem o apoio precioso dos parceiros e contam também com a generosidade dos participantes, que doam os alimentos. Tudo isso demonstra que é possível construirmos um Brasil melhor”, disse Jean Teixeira.

Já a Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins também ressalta o cunho social do Projeto Ciranda. “Em todas as etapas do Projeto, que começa com a troca solidária de passaportes por 1kg de alimento e termina com a destinação dos alimentos à mesa de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelas instituições localizadas nas proximidades da unidade do Tênis Sesc, no Jardim Aureny III”, afirmou Any Mendonça.

Instituições que receberão os alimentos
As entidades beneficentes que receberão os alimentos em formato de cestas básicas são: Recanto dos Atalaias (50 famílias); Núcleo Espírita Amor e Luz (Nepal), (50 famílias); Associação Comitiva da Esperança (50 famílias); Creche Sementinhas do Amor (20 crianças); Creche Monte do Carmo (20 crianças); Associação Beneficente Santa Edwiges (50 famílias); Casa de Recuperação Crer (20 pessoas); Igreja Renascer (50 famílias); Fazenda Esperança (100 pessoas); Leão de Judá (30 pessoas); Associação Missionária Transcultural Rehma (30 pessoas); Associação Beneficente de Assistência à Vida (Aebe) – (50 famílias); Associação Beneficente Ação e Desenvolvimento (Abade) – (50 famílias); Apae de Palmas (80 pessoas); Lar Batista (30 crianças); Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP) – (50 mulheres); e Associação Realizando Trabalho e Sonhos (ARTES) – (50 pessoas).

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados e atacadistas, doadores, distribuindo os alimentos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc

Ação: Entrega de 3.400 kg de alimentos arrecadados no Projeto Ciranda 2018
Data: 19 de outubro
Horário: 15h
Local: sede do Grupo Jaime Câmara (Quadra 102 Norte – Palmas-TO)
Informações: (63) 3212-9976

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2AijNnI

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.